Xiaomi lança secador de cabelo poderoso e barato, custa menos de 40 €

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi continua a aumentar o seu portefólio de produtos com novos gadgets para o lar a terem cada vez mais destaque. O mais recente dos quais é um secador de cabelo com formato compacto e poderoso, o Xiaomi High-speed Hair Dryer H501.

O melhor de tudo? Este secador compacto de alta velocidade custa menos de 40 euros à atual taxa de conversão. É um dos novos gadgets que vão fazer furor na Europa assim que chegarem também ao nosso mercado graças às suas capacidades.

Este é o novo Xiaomi Mijia High-speed Hair Dryer H501

Xiaomi Mijia High-speed Hair Dryer H501

Este produto da fabricante liderada por Lei Jun tem formato compacto e preço a condizer ao custar nem sequer 40 euros numa conversão direta do valor praticado na China. Mas, afinal, o que traz de novo este Xiaomi High-speed Hair Dryer H501?

O secador de cabelo Xiaomi pesa apenas 345 gramas, peso que distribui de forma uniforme pela sua estrutura. Isto permite-nos usar confortavelmente o secador durante mais tempo, evitando que a mão e braço fiquem cansados durante a secagem do cabelo.

Segundo avança a fabricante chinesa, o High-speed Hair Dryer H501 tem baixo centro de gravidade, mais próximo do punho deste produto. É também aqui que se encontra o motor elétrico, sem escovas, capaz de atingir as 110 000 rotações por minuto (RPM).

O mais poderoso secador de cabelo da Xiaomi

Xiaomi Mijia High-speed Hair Dryer H501

Aliás, é precisamente graças a este motor elétrico que o Xiaomi Mijia High-speed Hair Dryer H501 consegue gerar um caudal de ar de 62 m/s. Segundo a marca, este é o modelo mais potente alguma vez criado pela Xiaomi, almejando a potência dos Dyson.

Mais ainda, o secador Xiaomi Mijia High-speed Hair Dryer H501 conta com um pequeno ecrã LED onde exibe a temperatura do fluxo de ar, bem como outros parâmetros como a potência. Tem ainda um anel LED luminoso que muda de cor consoante a temperatura.

Com efeito, o novo secador Xiaomi proporciona uma temperatura constante de 57.º no modo mais quente, com duas velocidades no modo de secagem do cabelo, bem como quatro opções de velocidade do ar (intensidade do fluxo de ar).

Personalização e mais controlo entregue ao utilizador

Xiaomi Mijia High-speed Hair Dryer H501

Segundo a fabricante, estas opções acrescidas do caudal e temperatura do ar visam dar o utilizador mais controlo sobre o secador, evitando danos no couro cabeludo e no cabelo. Em suma, garante uma secagem eficaz e mais suave para o cabelo.

Por fim, o novo secador de cabelo Xiaomi Mijia High-speed Hair Dryer H501 está à venda na China por 279 yuan, o equivalente a 37 euros à atual taxa de câmbio. De momento não há previsões de chegada à Europa, ainda que tal seja provável.

Xiaomi Mijia High-speed Hair Dryer H501

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.