Xiaomi 13 Ultra pode ter preço mais acessível do que se esperava na Europa

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

São cada vez mais os rumores a avançarem que o lançamento do Xiaomi 13 Ultra está iminente na Europa.

Novas notícias dão conta de que afinal o preço do modelo poderá ser mais acessível do que se esperava. Mas ainda assim só estará ao alcance de algumas carteiras.

Xiaomi 13 Ultra pode chegar à Europa com um preço superior a 1.200 euros

imagem do Xiaomi 13 Ultra de edição limitado
A edição limitada e colorida do Xiaomi 13 Ultra não será lançada a nível global Crédito@Xiaomi

Ao que tudo indica, o lançamento do Xiaomi 13 Ultra na Europa vai acontecer muito em breve. Nenhum rumor avança com uma data específica, mas todos são unânimes ao afirmar que estará iminente.

Agora, surgem novas notícias sobre o preço que o modelo poderá ter neste mercado. As boas novas é que deverá ser mais barato do que esperava; as notícias menos boas é que continua a ter um custo elevado só ao alcance de algumas carteiras.

Na semana passada, vários rumores avançaram que o Xiaomi 13 Ultra teria um custo de 1.499 euros no mercado europeu. Mas agora o modelo foi detetado numa plataforma de retalho holandesa que o tabela com um preço mais baixo de 1.299 euros.

No entanto, o modelo também foi identificado numa plataforma de retalho alemã, na qual tem um custo de 1.277 euros. Com estas duas informações, apenas é seguro dizer que o modelo terá um preço mais barato do que inicialmente previsto e que este poderá situar-se acima dos 1.200 euros.

Saliente-se ainda que este preço refere-se à variante do Xiaomi 13 Ultra com 12 GB de memória RAM e 512 GB de capacidade no armazenamento interno.

Especificações do Xiaomi 13 Ultra

De acordo com as informações divulgadas até ao momento, a variante europeia do Xiaomi 13 Ultra terá as mesmas especificações do modelo disponível no mercado chinês.

Assim, estamos perante um smartphone de topo equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm emparelhado com de até 16 GB de memória RAM LPDDR5 e de até 1 TB de armazenamento interno UFS 4.0, assim como uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 90 watts.

Na frente está um ecrã AMOLED de 6,73 polegadas que fornece uma resolução Quad HD+, uma taxa de atualização de 120 Hz e ainda um brilho máximo de 2.600 nits.

Mas o seu argumento de venda é, sem dúvida alguma, a configuração de câmara traseira quádrupla que conta com a chancela Leica. Aqui encontramos como sensor principal o Sony IMX989 de uma polegada de tamanho, com 50 megapixéis de resolução e ainda uma abertura variável de f/1.9 a f/4.0.

A complementar este sensor primário, está um ultra grande angular com 50 megapixéis e um campo de visão de 122 graus, um sensor telefoto de 50 megapixéis e zoom ótico 3,2x e também um sensor periscópio de 50 megapixéis e com zoom ótico de 5x.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt