A MIUI é a interface personalizada que a Xiaomi coloca nos seus smartphones por cima do Android. Já a Apple tem nos seus dispositivos o sistema operativo iOS. Mas agora surgiram dois vídeos online que mostram ser possível instalar a MIUI 11 num iPhone SE de primeira geração.
A equipa de hackers terá usado a técnica “checkm8”. Nos vídeos partilhados no YouTube e Vimeo, vemos a MIUI 11 a correr no iPhone SE, embora a sua curta duração não dê para perceber como se porta no desempenho.
A referida vulnerabilidade “checkm8” foi assim usada para a instalação desta versão da MIUI, embora o iOS continuasse acessível ao utilizador. Os piratas informáticos responsáveis afirmam que “não foi um grande hacking ou jailbreak”, já que a vulnerabilidade terá feito a maior parte do trabalho.
Hackers prometem lançar guia detalhado de instalação
É bom perceber que esta instalação da MIUI 11 num iPhone SE não foi apenas para amostra. É referido pela equipa envolvida que o objetivo é lançar posteriormente um guia de instalação detalhado.
Esta será assim uma solução muito alternativa para quem tem um iPhone mais antigo, mas prefere usar Android ao invés do iOS 15. Só alguns aventureiros o vão tentar fazer, e será sempre por sua conta e risco.
Vemos esta façanha com grande curiosidade, embora deva ser notado que a MIUI só aparece a funcionar neste iPhone SE durante alguns segundos. Só com maior demonstração do seu desempenho e estabilidade poderemos tirar mais conclusões.
Editores 4gnews recomendam:
- Bicicleta elétrica mais vendida da Xiaomi está com 300 € de desconto (tempo limitado)
- Xiaomi Mi 11i com desconto de 150 €! Poupa na compra do topo de gama
- Sony WF-1000XM4 Review: qualidade de som e cancelamento de ruído sem par