Xiaomi MIJIA Water Purifier 1600G é o novo gadget a comprar para a tua cozinha

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O portefólio de gadgets Xiaomi para o lar continua a expandir-se com produtos cativantes que ajudam a melhorar a vida dos seus utilizadores. O mais recente é um filtro para a torneira, para água mais agradável ao palato e sem gosto a tratamentos. Eis o Xiaomi MIJIA Water Purifier 1600G.

O mais peculiar de tudo? Este filtro compacto para acoplar à torneira da cozinha tem o seu próprio ecrã OLED para apresentar informações relevantes.

O mesmo é capaz de limpar e purificar até 4,25 litros de água por minuto. Já a sua capacidade operacional 1650 litros de água, até ser recomendado esperar para voltar a encher o seu "depósito".

Filtro de água com eficiência de até 99,7% para a torneira da cozinha

Xiaomi MIJIA Water Purifier 1600G

Este filtro Xiaomi MIJIA Water Purifier 1600G é capaz de operar em casas e instalações com pouca pressão de água, com modo dedicado para tal. De acordo com a fabricante chinesa, o novo filtro de água proporciona um rácio de 3:1 entre água filtrada / limpa e água cinzenta (suja).

O seu modus operandi usa duas etapas de filtração com o Xiaomi MIJIA Water Purifier 1600G a absorver o cloro residual que fica na água após o tratamento. Para além disso, filtra também as partículas em suspensão na água, bem como outros elementos e pequenos sedimentos que possam ter escapado previamente.

Xiaomi MIJIA Water Purifier 1600G

Assim sendo, o Xiaomi MIJIA Water Purifier 1600G promete uma filtração de 99,7%, de alta efetividade para químicos diluídos e partículas em suspensão na água. Note-se ainda que o filtro, assim que a torneira é fechada, entra em modo standby e impede que a água já tratada seja contaminada, ou poluída.

O Xiaomi MIJIA Water Purifier 1600G garante água limpa para toda a família

Para além disso, de acordo com a fabricante chinesa, o filtro Xiaomi MIJIA Water Purifier 1600G dura até seis anos, ao passo que o filtro PPC (químico e físico) tem uma duração aproximada de dois anos.

Segundo a fabricante, esta solução garante água da melhor qualidade para toda a família com o menor custo possível e incómodo operacional.

Xiaomi MIJIA Water Purifier 1600G

O produto Xiaomi conta ainda com um pequeno ecrã OLED que não só adorna o purificador de água como também nos mostra várias métricas de relevo a qualquer momento.

Por fim, de momento este sistema de filtragem de água está à venda no mercado doméstico, na China, por 4 599 yuan. Desse modo, temos, um preço equivalente a 652 dólares, ou 652 euros. Portanto, não sendo propriamente barato, mas denotando a qualidade do produto.

Infelizmente, de momento não há previsão de chegada deste produto Xiaomi para o lar ao mercado global, ainda que tal possa suceder no decurso dos próximos meses.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.