Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Fonte inteligente Xiaomi: a próxima compra a fazer para o teu animal de estimação

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Os animais de estimação como o cão e gato podem ser particularmente criteriosos na escolha dos alimentos e local para saciar a sede, costumando preferir água não parada. A pensar nisso, damos agora a conhecer a Fonte Inteligente Xiaomi, à venda em Portugal.

O preço deste gadget Xiaomi para o lar é de 79,99 € na loja oficial, a Xiaomi Store Portugal. Como justificativa do preço elevado, esta fonte de água com conexão ao smartphone, apresenta não só um sistema de filtragem avançado, como boa qualidade de construção.

Fonte inteligente da Xiaomi custa desde 79,99 € em Portugal

Fonte Inteligente XIAOMI

Destaques:

- Nascente de Água Circulante
- Filtragem em 4 Fases
- Funcionamento Silencioso
- Conexão Inteligente

A fonte inteligente Xiaomi garante que o animal de estimação tem sempre água em circulação para fomentar o seu consumo. Em particular para gatos, a falta de água, ou pouca água bebida pode provocar complicações nos rins dos nossos animais de estimação.

Por isso, com água sempre limpa, mesmo que a luz falhe - temos o sistema de backup com pilhas - haverá algo para beber. Esta fonte é silenciosa e dispõe de um sistema de filtragem em 4 etapas, com filtros físicos e filtragem química (carvão ativado).

Sistema de filtragem em 4 etapas neste fontanário da Xiaomi

Fonte Inteligente Xiaomi

A água corrente representa uma fonte de água limpa e confiável para os animais. Com efeito, beber de forma recorrente água estagnada ou impura pode ter efeitos negativos na saúde renal e urinária dos teus animais de estimação.

Esta fonte inteligente tem uma superfície inclinada em 7 graus para a água circular graciosamente e sem provocar grande ruído ou salpicos. Ademais, a bomba de circulação de água tem um sistema de pré-filtragem para garantir que não entope, ou queima.

Silenciosa mas eficaz, mesmo quando falha a energia elétrica

Fonte Inteligente Xiaomi

O ruído máximo de funcionamento é controlado até 30 dB graças a três estágios que permitem um ambiente silencioso.

Além disso, a bomba está suspensa, o que também ajuda a atenuar o ruído da sua operação neste produto construído em plástico, acrílico e metal.

Note-se ainda que todo o seu corpo e construção é modular. Isto vem facilitar a sua manutenção que não devemos descurar para a manter limpa, tal como a água circulante. Note-se também que esta fonte inteligente tem capacidade para 2 litros de água.

Controlo cómodo através da app Xiaomi Home para Android e iOS

Fonte Inteligente Xiaomi

Basta emparelhar o nosso smartphone com a aplicação Xiaomi Home para que possas receber lembretes no smartphone de quando é necessário adicionar água, limpar a fonte ou até substituir o filtro. Assim, bastará clica no botão de utilização ou usa a aplicação para controlar os modos de uso diário.

Fonte Inteligente Xiaomi

Para limpar, ou acrescentar água, a fonte para automaticamente o fluxo para que a possamos intervir em segurança.

Mais ainda, para reduzir o consumo energético à noite, a Fonte Inteligente Xiaomi tem o Modo Inteligente que distribui água de forma frequente durante o dia e intermitente à noite. Note-se que a sua potência declarada é de 5,9 W.

Disponível na loja Xiaomi Store Portugal

Fonte Inteligente XIAOMI

Destaques:

- Nascente de Água Circulante
- Filtragem em 4 Fases
- Funcionamento Silencioso
- Conexão Inteligente

Apresentando um design simples e eficiente, com circuitos separados, de limpeza relativamente simples e design minimalista, esta pode ser uma boa prenda para os nossos animais de estimação.

Todavia, só um teste e respetiva review poderá apurar os verdadeiros méritos do produto, uma vez que abundam equipamentos similares, a custar uma fração do preço, em vários pontos de venda.

Descubre los nuevos productos #Xiaomi para cuidar de tu mascota de forma automática e inteligente. 🐈‍⬛Xiaomi Smart Pet Food Feeder🐶Xiaomi Smart Pet Fountain 👉Hazte con ellos con el pack especial en todas nuestras #XiaomiStores. pic.twitter.com/zc53ZS3QnL

— Xiaomi Store Mytech (@MiStoreSpain) 17 de setembro de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.