Xiaomi MIJIA Thermos Cup Ti: o primeiro copo térmico em titânio isento de materiais pesados

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi acaba de revelar o seu primeiro copo térmico totalmente concebido em titânio.

O equipamento tem capacidade para manter as bebidas quentes ou frias por várias horas e isentas de materiais pesados, nocivos à saúde.

Xiaomi MIJIA Thermos Cup Ti mantém as bebidas à temperatura desejada por de até seis horas

Xiaomi MIJIA Thermos Cup Ti
Crédito@Xiaomi

Atualmente, a maioria de nós tem no escritório e/ou em casa uma garrafa térmica para garantir o consumo de líquidos essenciais à saúde e boa forma física. A pensar nisso, a Xiaomi acaba de lançar a nova garrafa térmica MIJIA Thermos Cup Ti.

Com um design em tudo elegante e discreto, a nova garrafa da marca chinesa foi totalmente concebida em titânio. A razão para isso acontecer é que a Xiaomi pretendia fornecer aos seus utilizadores um recipiente que fosse mais confiável.

Graças a esta opção de construção, a nova MIJIA Thermos Cup Ti mantém qualquer líquido isento de materiais pesados que são nocivos à saúde. Mais: o titânio TA1 desta construção é frequentemente utilizado em aplicações biomédicas e, por essa razão, há a garantia de não existir contaminação.

Com um peso de apenas 21,5 gramas, a nova garrafa térmica tem capacidade para 450 mililitros da bebida de eleição. Outra das vantagens é que é capaz de manter a bebida quente até 58 graus Celsius ou fria de até 10 graus Celsius, durante seis horas consecutivas.

Xiaomi MIJIA Thermos Cup Ti
Crédito@Xiaomi

Mas há mais e melhor. Graças ao processo de cristalização de alta temperatura do tanque interno, a nova MIJIA Thermos Cup Ti apenas necessita de ser passada por água para ser limpa e está preparada para ser utilizada novamente.

Conta também com uma abertura segura e fácil. Tudo porque abre através de um botão, o que permite que o utilizador execute a operação de abertura com apenas uma mão. Para os apreciadores de chá, a garrafa térmica está equipada com um filtro que evita que as folhas entrem na câmara.

E para manter tudo como novo, este filtro de chá pode ser removido para uma limpeza mais cuidada.

O modelo acaba de ser lançado através de uma campanha de crowdfunding no mercado chinês, sendo que o seu preço é de aproximadamente 25 euros. Infelizmente, a marca não avançou informações sobre a disponibilidade global deste produto.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt