Xiaomi MIJIA Sweeping and Mopping Robot 3S: o aspirador verdadeiramente robô

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Chama-se Xiaomi MIJIA Sweeping and Mopping Robot 3S, mas também é conhecido por MIJIA Robot Vacuum 3S, e acaba de ser lançado pela marca chinesa.

Este é o novo aspirador verdadeiramente robô da Xiaomi que lava e aspira, mas também evita obstáculos que surjam na sua frente, zona superior ou inferior.

Xiaomi MIJIA Sweeping and Mopping Robot 3S evita obstáculo vindos de qualquer lado

Xiaomi MIJIA Sweeping and Mopping Robot 3S com aplicação
Crédito@Xiaomi

Os aspiradores robôs são um dos melhores exemplos de colocar a tecnologia ao serviço das pessoas. Atualmente, este é um equipamento com uma forte presença no mercado e os modelos chegam, cada vez mais, inovadores e recheados da mais recente tecnologia.

O novo Xiaomi MIJIA Sweeping and Mopping Robot 3S – também conhecido por MIJIA Robot Vacuum 3S – acaba de chegar ao mercado chinês e é um dos melhores exemplos de inovação neste segmento.

Tudo porque chega com recursos impressionantes, nos quais se inclui prevenção tridimensional de obstáculos. Tal significa que o novo robô aspirador não se limita apenas a evitar colisões com obstruções que surjam na sua frente, como também não colide com obstáculos que apareçam na sua zona superior ou inferior.

Mais: o novo MIJIA está também equipado com rodas, cujos motores têm capacidade para o fazer subir, ou melhor escalar, obstáculos de até dois centímetros de altura. Esta característica é especialmente útil para que o equipamento consiga limpar uma divisão que conta com tapetes mais robustos que têm alguma altura.

Por falar nisso, o novo MIJIA Sweeping and Mopping Robot 3S conta também com a função de lavar, graças aos esfregões duplos integrados. Estes últimos são apoiados por três depósitos de água de controlo elétrico inteligente com volume de água ajustável.

Por outras palavras, o novo aspirador robô não só aspira como também lava a divisão para a qual está programado. Equipado com um ventilador de sucção com uma potência de 4.000 pA, é capaz de remover até a sujidade mais difícil, deixando a zona totalmente aspirada e lavada, numa só passagem.

Tecnologia de navegação permite planear percursos de limpeza mais eficientes

Xiaomi MIJIA Sweeping and Mopping Robot 3S sucção
Crédito@Xiaomi

O seu design redondo, além de discreto e elegante, está também preparado para alcançar até as zonas de mais difícil acesso. Tudo é facilitado pelos seus 97 milímetros de altura que lhe permitem caber facilmente por baixo de sofás, móveis ou camas.

Por outro lado, o design compacto deste modelo permite-lhe também limpar ao longo da parede, enquanto a tecnologia de navegação a laser LDS confere-lhe capacidade para se movimentar em ambiente complexos e planear percursos de limpeza mais eficazes.

Como é hábito nos equipamentos MIJIA, o novo aspirador robô conta também com suporte para a aplicação da marca chinesa que lhe permite ser conectado a outros equipamentos inteligentes do lar, doce lar.

O MIJIA Sweeping and Mopping Robot 3S vai estar disponível no mercado chinês a 22 de março por um custo aproximado de 245 euros. Infelizmente, não foram avançadas informações sobre a sua disponibilidade, a nível global.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt