Xiaomi MIJIA Smart Evaporative Cooling Fan: o equipamento ideal para combater os dias de calor

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

O tempo mais quente começa a dar os primeiros sinais e esta é a altura ideal para começar a preparar a melhor forma de combater o calor que se avizinha.

A pensar nisso, a Xiaomi acaba de lançar a sua nova MIJIA Smart Evaporative Cooling Fan, um equipamento que conta com três métodos eficazes de te dar ar fresco.

Xiaomi MIJIA Smart Evaporative Cooling Fan refresca de três modos distintos

imagem coluna ventilação Xiaomi com uma pessoa
Crédito@Xiaomi

Ainda que a Xiaomi seja mais conhecida pelo seu vasto portefólio de smartphones, a marca chinesa tem também uma linha bastante diversificada de produtos para o lar que desfruta de sucesso entre os utilizadores de todo o mundo.

Agora, a Xiaomi acaba de lançar mais um equipamento para o lar que será crucial no próximo verão, antecipando-se que será bastante quente. Trata-se de uma nova coluna de ventilação que chega com três modos distintos de refrigeração.

A MIJIA Smart Evaporative Cooling Fan pode ser programada para “soprar”, refrescar ou humidificar o ambiente de uma divisão. Conta também com um sistema de refrigeração por água circulante.

O que significa que permite a adição de água ou cristais de gelo para criar outros efeitos para refrescar as pessoas. O design inovador e patenteado do depósito de água permite que este seja retirado, sempre que necessário, para ser feita uma limpeza e assim ficar garantida a higienização deste depósito.

imagem coluna de ventilação xiaomi numa sala
Crédito@Xiaomi

Mas a nova coluna de ventilação não se limita a refrescar o ambiente. O seu módulo antibacteriano de iões de prata consegue eliminar do ar de até 99,99% das bactérias. Esta funcionalidade é especialmente útil para todos os utilizadores que sofrem de alergias ou para famílias com crianças pequenas, mais suscetíveis ao ambiente que as rodeia.

A nova coluna de ventilação da Xiaomi está igualmente equipada com uma saída de ar extensa que consegue abranger de até uma distância de 10 metros. O que significa que tem capacidade para refrescar divisões da casa ou do escritório mais amplas.

De resto, a MIJIA Smart Evaporative Cooling Fan dispõe de quatro modos de vento – direto, natural, frio e noite – para responder às necessidades de cada divisão ou temperatura mais ou menos quente.

O modelo, que pode também ser controlado através da aplicação XiaoAI, acaba de ser disponibilizado no mercado chinês. Mas infelizmente a marca não adiantou informações sobre a sua disponibilidade global.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt