Xiaomi POCO F5 Pro: tudo o que sabemos sobre o próximo terminal a ser lançado globalmente

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

No próximo dia 9 de maio, a Xiaomi irá lançar, a nível global, a nova série de smartphones POCO F5.

O modelo Pro, será o mais avançado, claro, e muitas das suas especificações foram já reveladas. Preparámos um resumo sobre todas as informações disponíveis sobre o novo POCO F5 Pro.

Design concebido para um manuseamento mais confortável e especificações do ecrã

Empowering you to take professional-quality shots with ease and precision. 🟡#POCOF5Pro & #POCOF5 coming with 64 MP triple camera with OIS.#IgniteYourHyperpower pic.twitter.com/MsBYEh6qS9

— POCO (@POCOGlobal) 6 de maio de 2023

No próximo dia 9 de maio, a nova série POCO F5 será lançada a nível global. O modelo mais aguardado é o F5 Pro, sobre o qual existem já muitas informações e imagens.

Sabemos que o design vai assentar num ecrã plano na frente enquanto o painel traseiro vai contar com extremidades curvas para um manuseamento mais confortável do terminal. As laterais vão também incluir fibra de carbono e a configuração de câmara traseira estará aloja num módulo retangular.

É esperado que o terminal chegue com classificação IP53 para resistência a poeira e água e que registe na balança 204 gramas de peso.

Já o ecrã AMOLED integrado terá 6,67 polegadas e vai fornecer uma resolução de 3200x1440 pixéis e uma taxa de atualização de 120 Hz. O painel vai contar também com proteção Corning Glass 5 e ainda um leitor para reconhecimento de impressões digitais, embutido no ecrã.

Especificações incluem câmara traseira tripla e processador Qualcomm

Quanto às restantes especificações, o novo modelo POCO chega com o processador Snapdragon 8+ Gen 1 SoC da Qualcomm e vai estar emparelhado com de até 12 GB de memória RAM LPDDR5 e com, pelo menos, 256 GB de capacidade no armazenamento interno UFS 3.1.

A alimentar o terminal estará uma bateria de 5.160 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts e sem fios de 30 watts.

O painel traseiro, por sua vez, vai exibir o módulo de câmara traseira tripla. Aqui vamos encontrar um sensor primário de 64 megapixéis com estabilização ótica de imagem. Este será complementado por um ultra grande angular de oito megapixéis e ainda um sensor macro com dois megapixéis de resolução.

Quanto ao preço esperado, avançam os rumores que a variante de 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento terá um custo de 537 dólares enquanto a versão mais avançada com 12 GB de RAM e o mesmo armazenamento terá um preço de 574 dólares.

Numa conversão direta da moeda, O POCO F5 Pro terá preços entre os 490 euros e os 520 euros. É já no próximo dia 9 de maio que a marca o vai lançar em todos os mercados do mundo.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt