Xiaomi Civi 3: reveladas primeiras especificações do modelo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi conta com um vasto portefólio de smartphones, mas eis que prepara mais um lançamento neste segmento.

O próximo modelo a chegar ao mercado será o Civi 3, cujas primeiras especificações acabam de ser reveladas no mundo Web.

Especificações esperadas no Xiaomi Civi 3 (rumores)

Imagem do smartphone Xiaomi Civi 2
À semelhança do modelo anterior aqui na imagem, também o Xiaomi Civi 3 será direcionado para o público feminino Crédito@Xiaomi

Ao que tudo indica, a Xiaomi prepara-se para lançar em breve o novo Civi 3. O modelo está já a passar pelas certificações necessárias e a sua chegada ao mercado (chinês) está iminente.

Agora começaram a ser reveladas as principais especificações com que o modelo estará equipado. Parece que sob o chassis o Xiaomi Civi 3 terá o processador Dimensity 8200 da MediaTek. Ainda que o Snapdragon 7+ Gen 2 tenha um desempenho geral superior, o chip da Mediatek já provou a sua competência em vários cenários de utilização, inclusive em jogos mais exigentes.

O Processador Dimensity 8200 estará, por sua vez, emparelhado com de até 12 GB de memória RAM e de até 512 GB de capacidade no armazenamento interno.

Mas o novo Civi 3 terá outro trunfo na manga. De acordo com as informações divulgadas até ao momento, terá suporte roaming entre operadoras 5G. Tal significa que os utilizadores podem recorrer a este padrão de comunicações de outras operadoras de telecomunicação, além da sua com a qual têm assinatura.

Esta funcionalidade será muito útil, no sentido em que permite que os utilizadores reduzam significativamente os pontos sem cobertura de sinal, visto que terão acesso a várias fontes emissoras de 5G.

Sabe-se também que o modelo terá um ecrã OLED com resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz. Para a fotografia, o Civi 3 vai contar com um sensor Sony da série IMX8 que dispõe de estabilização ótica de imagem.

De resto, apenas se sabe que vai integrar também suporte para carregamento rápido de 67 watts e que, mais uma vez, pode chegar ao mercado com a intenção de conquistar o público feminino, com um design moderno.

Ao longo dos próximos dias é possível que mais informações sejam divulgadas e o 4gnews vai dar-te conta de todos os novos pormenores.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt