Xiaomi MIJIA Refrigerator Italian Style 400L: o equipamento definitivo para a tua cozinha

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi acaba de ampliar a sua linha de eletrodomésticos com o novo frigorífico MIJIA Refrigerator Italian Style com 400 litros de capacidade e três portas separadas.

Este é o equipamento definitivo para a tua cozinha que conjuga espaço de refrigeração amplo, tecnologia especialmente dedicada à conservação de alimentos e um design em tudo elegante.

Novo frigorífico Xiaomi chega equipado com um sensor de temperatura

imagem de Xiaomi MIJIA Refrigerator Italian Style fechado
Crédito@Xiaomi

Ainda que seja especialmente conhecida pelos seus smartphones, a Xiaomi conta com um portefólio vasto de equipamentos de outros segmentos, entre os quais se encontram os eletrodomésticos.

A marca chinesa, aliás, tem já uma oferta bastante grande e variada deste tipo de produtos que tem sido muito bem recebida pelos utilizadores de todo o mundo. Agora acaba de lançar um novo frigorífico, o MIJIA Refrigerator Italian Style, que chega repleto de funcionalidades para conservar os alimentos e respetivos nutrientes.

O novo modelo com 400 litros de capacidade apresenta um design elegante e com dimensões reduzidas, no entanto o seu interior caracteriza-se pelo espaço amplo de refrigeração que oferece, dividido por três portas.

Duas zonas, com uma capacidade total de 148 litros, estão reservadas para a congelação, já a terceira zona é de refrigeração e conta com uma capacidade de 252 litros. De acordo com a Xiaomi, a parte de congelação consegue armazenar 32 caixas enquanto a zona de refrigeração tem espaço para acomodar 371 garrafas de refrigerantes.

Melhor: o novo MIJIA Refrigerator Italian Style chega equipado com um sensor para monitorizar a temperatura e manter esta em valores consistentes e ideais para a preservação de alimentos.

Xiaomi MIJIA Refrigerator Italian Style elimina odores menos agradáveis

Xiaomi MIJIA Refrigerator Italian Style com aplicação de smartphone
Crédito@Xiaomi

O modelo dispõe também de três modos de temperatura variável: modo produto, modo mãe-bebé e modo gelado para responder a todas as necessidades da família.

No que respeita a eficiência energética, este frigorífico MIJIA consome apenas 0,89 kWh de eletricidade por dia, sendo que debita apenas 36 decibéis de ruído.

Por sua vez, a tecnologia de circulação de ar refrigerado opera de forma a manter os nutrientes e frescura dos alimentos armazenados. Integra também um módulo antibacteriano e outro módulo de ião de prata para absorver odores menos agradáveis.

Fornece ainda suporte para a aplicação Mi Home da Xiaomi, o que permite que seja controlado remotamente, além de contar também com suporte para assistente virtual XiaoAI para comandos de voz.

O MIJIA Refrigerator Italian Style foi agora disponibilizado no mercado chinês por um preço aproximado de 460 euros. Infelizmente, a marca chinesa não avançou informação sobre a sua disponibilidade global.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt