Disney Plus: as séries dos universos Star Wars e Marvel que não podes perder

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Dentro do vasto portefólio de conteúdos oferecido pela Disney Plus, estão várias séries que têm como base personagens dos universos Marvel e Star Wars.

Para os fãs destes tão reconhecidos mundos, selecionámos algumas das séries que não podes mesmo perder. Que a força esteja contigo!

Wandavision

Nesta série do universo Marvel, Elizabeth Olsen e Paul Bettany voltam a vestir a pele dos seus personagens de Vingadores.

A história acompanha dois seres com poderes inacreditáveis que vivem a vida dos subúrbios até que algumas situações inesperadas os levam a suspeitar que nem tudo é o que parece ser.

Loki

Tom Hiddleston foi tão bem-sucedido no papel de Loki que o vilão ganhou uma série, com o seu nome, na plataforma de streaming da Disney.

O enredo da série começa após os acontecimentos de “Vingadores: Endgame”, quando Loki é levado pela organização Time Variance Authority que tem como missão fazer acontecer a história como esta deveria ter sido.

Hawkeye: Gavião Arqueiro

Mais um personagem Marvel que “salta” para o pequeno ecrã para protagonizar uma série de ação repleta de aventuras.

Clint Barton, antigo Vingador conhecido por Hawkeye está em Nova Iorque e tem uma simples missão: voltar para junto da sua família para passar o Natal.

Mas uma ameaça do passado vai atrasar o Vingador na sua missão e obrigá-lo a juntar-se a uma jovem hábil arqueira, que é sua fã, para enfrentar uma conspiração perigosa.

Demolidor

Antes da Disney Plus existir, esta série Marvel esteve quase a ser um exclusivo da plataforma rival Netflix.

A história acompanha Matt Murdock, um advogado cego que durante o dia combate o crime na justiça e à noite veste a pele de Demolidor para lutar contra os criminosos de Hell’s Kitchen. O vídeo acima exibido é da autoria de Screen Culture.

The Mandalorian

Jon Favreau, realizador de O Homem de Ferro, criou e desenvolveu esta série criada a partir do universo Star Wars.

Aqui acompanhamos um caçador de recompensas muito misterioso que forma uma parceria improvável com um pequeno ser, muito semelhante a Yoda. A segunda temporada recebeu rasgados elogios e irá deslumbrar os fãs do conhecido universo.

Obi Wan Kenobi

Esta série começa dez anos após os eventos de “Star Wars: A Vingança dos Sith”, onde Obi-Wan Kenobi enfrentou sua maior derrota – a queda e corrupção de seu melhor amigo e aprendiz Jedi, Anakin Skywalker, que passou para o lado negro como o malvado Sith Lord Darth Vader.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt