Xiaomi MIJIA Magnetic Track Light: a iluminação tecnológica definitiva

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi acaba de ampliar a sua série de equipamentos MIJIA com mais um produto inovador e recheado de funcionalidades.

O novo sistema de iluminação MIJIA Magnetic Track Light chega com um escurecimento de 10.000 níveis e um recurso de ligar/desligar lento.

Xiaomi MIJIA Magnetic Track Light chega com design que permite uma instalação rápida e fácil

Xiaomi MIJIA Magnetic Track Light montado num quarto
Crédito@Xiaomi

A linha de equipamentos MIJIA da Xiaomi goza de bastante sucesso entre os utilizadores, e tal pode ficar a dever-se à variedade imensa de produtos inovadores que a série inclui. Agora, acaba de chegar mais um produto a esta família que, à semelhança dos restantes, caracteriza-se pela sua inovação.

Falamos do novo MIJIA Magnetic Track Light que, na prática, é um sistema de iluminação. Mas para os adeptos de tecnologia, temos de destacar todas as funcionalidades deste produto.

Este sistema conta com nada mais nada menos que escurecimento de 10.000 níveis, o que vai permitir ajustar a luz da divisão numa infinidade de opções.

Xiaomi MIJIA Magnetic Track Light a iluminar um televisor
Crédito@Xiaomi

Melhor: o novo sistema de iluminação conta também com o recurso de ligar/desligar lento. Esta funcionalidade será especialmente útil para pessoas mais sensíveis a mudanças repentinas de luz ou para aqueles que preferem uma mudança de iluminação mais gradual.

Por sua vez, o design do MIJIA Magnetic Track Light foi também concebido para proporcionar uma instalação rápida e fácil. Nesse sentido, chega com um trilho em superfície ultrafina com apenas cinco milímetros, no qual os utilizadores podem dispor as lâmpadas de uma forma flexível.

Esta forma de design tem ainda outra vantagem. Dispensa a utilização ou concentração de esforços numa lâmpada principal.

Cartaz promocional do Xiaomi MIJIA Magnetic Track Light
Crédito@Xiaomi

Passemos agora à fonte de alimentação. O novo sistema integra uma fonte de alimentação GaN que opera na tensão de 45 volts. Inclui também um adaptador IoT (Internet of Things), o que significa que não é necessário reservar uma tomada para o sistema de iluminação, permitindo também movimentar a estrutura.

O novo sistema de iluminação MIJIA Magnetic Track Light pode ser também controlado por comandos de voz ou através da aplicação da marca. Acaba de ser disponibilizado no mercado chinês por 199 yuans, ou seja, aproximadamente 25 euros.

Infelizmente, não há informação disponível sobre a sua disponibilidade global.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt