Xiaomi MIJIA Inverter 1.5 HP: o ar condicionado ideal para dias quentes e frios

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi acaba de lançar um novo equipamento de ar condicionado que será a tua melhor companhia tanto nos dias quentes como frios.

Com recurso de autolimpeza, o novo equipamento é também capaz de poupar energia de até 91 kWh.

Xiaomi MIJIA Inverter 1.5 HP com dupla função de temperatura e humidade

Xiaomi MIJIA Inverter 1.5 HP
Crédito@Xiaomi

A Xiaomi continua a ampliar a sua linha de equipamentos dedicados à casa. Desta vez, está a lançar um novo equipamento de ar condicionado que, graças à sua dupla função de temperatura e humidade, é o melhor companheiro para os dias quentes, assim como para os dias frios.

Em tempos de crise energética, é importante salientar que o novo equipamento Xiaomi MIJIA é capaz de economizar de até 91 kWh de eletricidade, quando comparado com outros produtos semelhantes de marcas diferentes, avança a Xiaomi.

O MIJIA Inverter 1.5 HP está equipado com um compressor inversor rotativo que está totalmente fechado e que conta com um rotor de ímã permanente. Tal permite que esse mesmo rotor tenha um funcionamento eficiente e isento de problemas.

O novo equipamento de ar condicionado Xiaomi fornece um volume de ar circulante de 660m3 por hora, sendo que rapidamente debita ar frio ou quente, consoante a temperatura definida pelo utilizador. De acordo com a marca, este modelo funciona de forma ideal em espaços com 16 a 20 metros quadrados, o que o torna perfeito para a sala de uma casa.

Xiaomi MIJIA Inverter 1.5 HP
Crédito@Xiaomi

O Xiaomi MIJIA Inverter 1.5 HP está igualmente equipado com um mecanismo automático de limpeza que usa aletas de alumínio hidrofílicas. Tal permite que o equipamento limpe, automaticamente, o excesso de poeira e sujidade. Conta também com um filtro antibacteriano e anti mofo para evitar odores desagradáveis e bactérias a circular no ar envolvente.

Como não podia deixar de ser, o novo ar condicionado da Xiaomi pode ser integrado no ecossistema inteligente MIJIA, podendo ser controlado pela aplicação MIJIA, assim como pelo assistente de voz Xiao AI. Inclusive esta mesma aplicação vai enviar uma mensagem ao utilizador, no caso de o filtro do equipamento estar bloqueado.

O novo MIJIA Inverter 1.5 HP da Xiaomi foi agora disponibilizado no mercado chinês por um preço inicial de 2.199 yuans (cerca de 315 euros) que posteriormente vai passar a 2.599 yuans, aproximadamente 375 euros. Infelizmente, não existe informação sobre a disponibilidade global deste equipamento.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt