Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi Air Fryer 6L é a airfryer que vão querer comprar em Portugal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Xiaomi acaba de lançar uma nova fritadeira sem óleo, a Xiaomi Air Fryer 6L com novo design e acabamento em preto. Importa frisar que, além do novo look, este é um lançamento global, pelo que contamos com a chegada desta airfryer a Portugal.

Perante o sucesso do modelo atual, a Mi Smart Air Fryer 3.5L, com boa relação qualidade / preço e ligação à app Mi Home, uma dos entraves à sua compra era a capacidade. Com efeito, para famílias de 5 ou mais pessoal, o modelo original seria insuficiente.

AirFryer Xiaomi Air Fryer 6L

Precisamente por isso, a fabricante chinesa tem um novo modelo de maior capacidade com cuba de preparação com 6 L. Aliás, tal como está implícito no seu nome - Xiaomi Air Fryer 6L.

As fritadeiras a ar estão entre os produtos para a cozinha mais populares da atualidade. Desse modo, é apenas com naturalidade que observamos a fabricante chinesa a reforçar o seu portefólio nesta área de crescente importância e procura global.

AirFryer com potência de 1 500 W e ecrã integrado OLED

AirFryer Xiaomi Air Fryer 6L

O novo modelo, a airFryer Xiaomi Air Fryer 6L vem completar o modelo de menores dimensões, ideal para famílias com 5 ou mais pessoas, ou para a preparação de uma refeição completa, mais exigente. Para além disso, traz várias mudanças de design.

Aproveitando o ímpeto da Mi Smart Air Fryer 3.5L, cujo preço se aproxima dos 100 euros na Amazon.ES. Temos agora um produto de maior capacidade. Note-se que no mercado doméstico, na China, a Xiaomi já havia lançado uma segunda air fryer de 4 L com janela em vidro para observarmos a preparação dos alimentos.

Xiaomi Air Fryer 6L

Capacidade: 6 litros
Temperatura: 40 a 200 °C
Ligação: app Mi Home

Porém, com este novo modelo lançado no mercado global, temos aqui uma cuba de 6 L que já permite a preparação de refeições substancialmente maiores para toda a família.

Temperatura da Air Fryer vai dos 40ºC até aos 200 ºC

AirFryer Xiaomi Air Fryer 6L

As dimensões da Xiaomi Air Fryer 6L são relativamente compactas tendo em consideração a capacidade do produto. A saber, mede: 300 × 379 × 280 mm e pesa um total de 4,6 kg. Ou seja, ficará bem instalada na maioria das cozinhas em Portugal.

Para além disso, nesta fritadeira elétrica sem óleo, a temperatura pode ser ajustada entre os 40 °C até aos 200 °C. Para além disso, todo o interior da sua cuba de preparação é revestido com um material anti-aderente, para facilmente limparmos a sua superfície.

Limpeza simplificada com revestimento anti-aderente no interior da Air Fryer

AirFryer Xiaomi Air Fryer 6L

Todos os componentes internos podem ser removidos e lavados sob a torneira, sem preocupação de maior. Tal resulta da construção metálica e revestimento anti-aderente, bem como da sua construção modular que facilita o uso e manutenção do produto.

Por fora, toda a airFryer Xiaomi Air Fryer 6L é construída em plástico (estrutura), com acabamento sem brilho (matte), em preto. Há, contudo, um grande ecrã OLED para visualização fácil das suas funcionalidades, modos de operação e outras informações úteis.

Perdemos a ligação e controlo através da app Xiaomi Mi Home

AirFryer Xiaomi Air Fryer 6L

A nova airfryer Xiaomi tem um sistema inteligente que interrompe automaticamente o seu funcionamento quando abrimos a sua porta, o compartimento dos alimentos. Ao fechar, volta a operar tal como estava para maior segurança e menor consumo energético.

Para além disso, este equipamento está preparado para as nossas redes elétricas, suportando 220-240 V / 50-60 Hz, trazendo já ficha (terminal) europeu.

Preço e Disponibilidade da nova Air Fryer Xiaomi

Xiaomi Air Fryer 6L

Capacidade: 6 litros
Temperatura: 40 a 200 °C
Ligação: app Mi Home

A Xiaomi Air Fryer 6L surgiu recentemente no website global da marca (mi.com). Porém, de momento não temos informação sobre o seu preço ou disponibilidade na Europa.

Temos apenas o valor base da versão com 3.5 L, situada perto dos 100 euros, pelo que este modelo de maior capacidade deverá custar mais assim que chegar às lojas.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.