Ao efetuar uma compra através dos links deste artigo, o 4gnews pode ganhar uma comissão. Conheça o nosso processo de seleção de produtos.

Xiaomi Air Fryer 6L é a nova airfryer que vão querer comprar em Portugal

Rui Bacelar
Comentar

A Xiaomi acaba de lançar uma nova fritadeira sem óleo, a Xiaomi Air Fryer 6L com novo design e acabamento em preto. Importa frisar que, além do novo look, este é um lançamento global, pelo que contamos com a chegada desta airfryer a Portugal.

Perante o sucesso do modelo atual, a Mi Smart Air Fryer 3.5L, com boa relação qualidade / preço e ligação à app Mi Home, uma dos entraves à sua compra era a capacidade. Com efeito, para famílias de 5 ou mais pessoal, o modelo original seria insuficiente.

AirFryer Xiaomi Air Fryer 6L

Precisamente por isso, a fabricante chinesa tem um novo modelo de maior capacidade com cuba de preparação com 6 L. Aliás, tal como está implícito no seu nome - Xiaomi Air Fryer 6L.

As fritadeiras a ar estão entre os produtos para a cozinha mais populares da atualidade. Desse modo, é apenas com naturalidade que observamos a fabricante chinesa a reforçar o seu portefólio nesta área de crescente importância e procura global.

AirFryer com potência de 1 500 W e ecrã integrado OLED

AirFryer Xiaomi Air Fryer 6L

O novo modelo, a airFryer Xiaomi Air Fryer 6L vem completar o modelo de menores dimensões, ideal para famílias com 5 ou mais pessoas, ou para a preparação de uma refeição completa, mais exigente. Para além disso, traz várias mudanças de design.

Aproveitando o ímpeto da Mi Smart Air Fryer 3.5L, cujo preço se aproxima dos 100 euros, tanto na Amazon.ES, como na loja oficial em Portugal, temos agora um produto de maior capacidade. Note-se que no mercado doméstico, na China, a Xiaomi já havia lançado uma segunda air fryer de 4 L com janela em vidro para observarmos a preparação dos alimentos.

Porém, com este novo modelo lançado no mercado global, temos aqui uma cuba de 6 L que já permite a preparação de refeições substancialmente maiores para toda a família.

Temperatura da Air Fryer vai dos 40ºC até aos 200 ºC

AirFryer Xiaomi Air Fryer 6L

As dimensões da Xiaomi Air Fryer 6L são relativamente compactas tendo em consideração a capacidade do produto. A saber, mede: 300 × 379 × 280 mm e pesa um total de 4,6 kg. Ou seja, ficará bem instalada na maioria das cozinhas em Portugal.

Para além disso, nesta fritadeira elétrica sem óleo, a temperatura pode ser ajustada entre os 40 °C até aos 200 °C. Para além disso, todo o interior da sua cuba de preparação é revestido com um material anti-aderente, para facilmente limparmos a sua superfície.

Limpeza simplificada com revestimento anti-aderente no interior da Air Fryer

AirFryer Xiaomi Air Fryer 6L

Todos os componentes internos podem ser removidos e lavados sob a torneira, sem preocupação de maior. Tal resulta da construção metálica e revestimento anti-aderente, bem como da sua construção modular que facilita o uso e manutenção do produto.

Por fora, toda a airFryer Xiaomi Air Fryer 6L é construída em plástico (estrutura), com acabamento sem brilho (matte), em preto. Há, contudo, um grande ecrã OLED para visualização fácil das suas funcionalidades, modos de operação e outras informações úteis.

Perdemos a ligação e controlo através da app Xiaomi Mi Home

AirFryer Xiaomi Air Fryer 6L

A nova airfryer Xiaomi tem um sistema inteligente que interrompe automaticamente o seu funcionamento quando abrimos a sua porta, o compartimento dos alimentos. Ao fechar, volta a operar tal como estava para maior segurança e menor consumo energético.

Para além disso, este equipamento está preparado para as nossas redes elétricas, suportando 220-240 V / 50-60 Hz, trazendo já ficha (terminal) europeu.

Preço e Disponibilidade da nova Air Fryer Xiaomi

A Xiaomi Air Fryer 6L surgiu recentemente no website global da marca (mi.com). Porém, de momento não temos informação sobre o seu preço ou disponibilidade na Europa.

Temos apenas o valor base da versão com 3.5 L, situada perto dos 100 euros, pelo que este modelo de maior capacidade deverá custar mais assim que chegar às lojas.

Por fim, consulta a lista com as melhores fritadoras a ar atualmente no mercado, com opções para diversos orçamentos e necessidades.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com a atualidade tecnológica na 4gnews. Email: ruibacelar@4gnews.pt