Xiaomi MIJIA Air Conditioner Cool Edition: o novo ar condicionado que te refresca em 30 segundos

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda que esta seja uma altura de clima mais invernoso, a Xiaomi está já a pensar nos dias de verão quentes do futuro.

A marca chinesa acaba de lançar um novo equipamento de ar condicionado que refresca uma divisão em apenas 30 segundos. Mas para este tempo de menos calor, o modelo conta também com função de desumidificação.

Xiaomi MIJIA Air Conditioner Cool Edition chega com funções de refrigeração e desumidificação

Xiaomi MIJIA Air Conditioner Cool Edition
Crédito@Xiaomi

Ainda que o clima atual não convide muito a olhar para equipamentos de ar condicionado, temos de pensar já nos preparativos para o verão de 2023. E se a Xiaomi pensou, melhor o fez, lançando o novo MIJIA Air Conditioner Cool Edition.

O novo ar condicionado da marca chinesa foi concebido para funcionar em espaços de 8 a 13 metros quadrados e tem capacidade para refrescar uma divisão em apenas 30 segundos.

E faz todo o trabalho através dos compressores de alta qualidade e tecnologia de roda com diâmetro amplo. Melhor: todo o funcionamento é feito com o mínimo de decibéis emitidos e com uma eficiência energética superior. O modelo gasta apenas 30 kWh de eletricidade por ano.

Xiaomi MIJIA Air Conditioner Cool Edition
Crédito@Xiaomi

Ainda que esteja a funcionar sob temperaturas extremas, por exemplo com 55 graus Celsius no exterior, o novo equipamento de ar condicionado da Xiaomi consegue manter a divisão numa temperatura refrescante, graças aos motores integrados que lidam com um maior volume de ar.

Como se isso não bastasse, o novo MIJIA Air Conditioner Cool Edition tem também capacidade para interagir com todo o sistema inteligente presente numa casa. Fornece suporte para controlo por voz Xiaoai, o que permite controlar outros equipamentos inteligentes presentes no lar, doce lar.

Mas enquanto o tempo quente não aparece, os utilizadores podem recorrer à funcionalidade de desumidificação igualmente integrada no novo equipamento de ar condicionado da Xiaomi.

O modelo acaba de ficar disponível no mercado chinês com um preço inicial de cerca de 230 euros que, posteriormente, passará a ser de 270 euros. Infelizmente, não foi avançada informação sobre a disponibilidade deste equipamento no mercado global.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt