POCO C55 é oficial! Conhece o novo smartphone barato da Xiaomi

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Tal como prometido, a POCO apresentou hoje o seu mais recente smartphone de entrada. É chegado o momento de darmos as boas vindas ao POCO C55, uma opção concebida para quem procura um equipamento a rondar os 100 €.

Em suma, o POCO C55 é um produto simples, destinado a um grupo de utilizadores que não exige muito do seu smartphone. Será uma boa escolha para quem procura algo para tarefas essenciais, nomeadamente a comunicação com os seus contactos ou navegação nas redes sociais.

Do you sense a lot of swag around? It's the #POCOC55 that starts at an introductory price of ₹8,499*.Head over to @flipkart to know more👇https://t.co/bNRqUloF7X pic.twitter.com/pO0nPOBFSU

— POCO India (@IndiaPOCO) 21 de fevereiro de 2023

POCO C55 é um smartphone perfeito para as tarefas mais básicas

O estatuto de gama de entrada do POCO C55 também pode ser aferido pelas suas escolhas estéticas. Na parte frontal vemos um ecrã com margens mais espessas que os principais modelos do mercado e com uma notch em gota de água para albergar a sua câmara frontal.

A traseira do POCO C55 é revestida por couro sintético que certamente ajudará a que o equipamento escorregue menos na mão. Temos ainda um módulo para a sua câmara traseira a cobrir grande parte da estrutura do produto de modo a contemplar também o logótipo da marca.

POCO C55

Já que estamos a falar da traseira do POCO C55, aqui encontra-se um conjunto de duas câmaras. A principal dispõe de uma resolução de 50 MP e chega acompanhada por uma lente de 2 MP para medições de profundidade.

Ainda neste módulo podem encontrar um sensor de impressões digitais capacitivo à direita das câmaras do POCO C55. Este posicionamento ajuda a manter a traseira do equipamento limpa.

MediaTek Helio G85 é o coração do POCO C55

O estatuto deste smartphone pode ser igualmente aferido pelo processador que ostenta. Neste caso, contamos com um MediaTek Helio G85, apresentado em abril de 2020, fabricado ainda sobre o processo litográfico de 12nm.

POCO C55

Os esquemas de memória incluem 4 ou 6 GB de memória RAM e ainda 64 ou 128 GB de armazenamento. Este espaço pode ser expandido graças ao suporte para cartões de memória microSD, visão rara nos modelos mais caros do mercado.

O ecrã do POCO C55 é um IPS LCD com uma diagonal de 6,74 polegadas com resolução HD+. Temos um painel com uma taxa de atualização de apenas 60 Hz e uma taxa de resposta ao toque de 120 Hz.

A alimentar este hardware temos uma bateria de 5000 mAh com carregamento a 10 W. O seu software poderia e deveria ser mais atual, visto que o POCO C55 chega com a MIUI 13 ainda baseada no Android 12.

Por fim, importa notar que o POCO C55 foi apresentado na Índia pelo equivalente a 107 €. Ainda não dispomos de informações relativas à disponibilidade global deste modelo.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.