Xiaomi MIJIA Air Conditioner 2HP fornece ar fresco sem aquecer a conta de eletricidade

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A preparar o verão que se aproxima e que promete ser quente em todo o mundo, a Xiaomi acaba de lançar um novo equipamento de ar condicionado.

O MIJIA Air Conditioner 2HP é capaz de refrescar uma área de 20 a 30 metros quadrados, mas conta com um nível de eficiência energética otimizado que não faz disparar a conta de eletricidade.

Xiaomi MIJIA Air Conditioner 2HP chega com capacidade de autolimpeza

imagem do ar condicionado Xiaomi instalado na parede
Crédito@Xiaomi

A linha MIJIA de equipamentos direcionados para o lar da Xiaomi conta já com uma ampla variedade de produtos, mas nem assim a marca chinesa abranda o ritmo de lançamentos. Agora acaba de disponibilizar um novo equipamento de ar condicionado que chega mesmo a tempo de um verão que se espera quente.

O novo MIJIA Air Conditioner 2HP foi concebido tendo em conta o novo nível de eficiência energética e alcança um fator de desempenho anual de 4,69. Por outras palavras, com este nível de eficiência energética otimizado, o modelo permite economizar aproximadamente 380 quilowatts ao longo de um ano inteiro.

O modelo de ar condicionado da Xiaomi dispõe de uma capacidade nominal de refrigeração de 5.000 W e uma capacidade nominal de aquecimento de 6.700 W. Valores estes que o tornam ideal para funcionar em áreas de 20 a 30 metros quadrados.

Por sua vez, a tecnologia de conversão de frequência DC completa e a tecnologia de roda de vento de diâmetro amplo integradas permitem que forneça um alto volume de ar e que arrefeça, em muito pouco tempo, a área na qual está instalado.

Melhor: o MIJIA Air Conditioner 2HP está equipado com funcionalidade de autolimpeza em temperaturas elevadas, sendo por isso capaz de remover qualquer tipo de poluição invisível. Acrescente-se ainda a tecnologia de secagem a alta temperatura que elimina, de forma eficiente, qualquer bactéria que tente instalar-se no sistema.

À semelhança do que acontece com outros equipamentos da série MIJIA, também o novo ar condicionado conta com suporte para a aplicação da marca, a qual permite controlar o equipamento à distância para ajustar as diversas configurações de controlo de temperatura e a simples ação de ligar e/ou desligar.

O Xiaomi MIJIA Air Conditioner 2HP está agora disponível no mercado chinês por aproximadamente 420 euros, mas a marca não fez qualquer referência sobre se vai lançar o equipamento a nível global.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt