Xiaomi Mi Home Smart Treadmill para praticares exercício físico no conforto do lar

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda que a Xiaomi seja mais conhecida pela sua vasta oferta de smartphones, a marca chinesa tem também uma excelente reputação na área de equipamentos para a casa.

Agora acaba de lançar uma nova passadeira inteligente que vai permitir aos utilizadores praticarem exercício físico, ao nível profissional, no conforto do lar.

Xiaomi Mi Home Smart Treadmill com simulação de condições de corrida ao ar livre

imagem passadeira inteligente Xiaomi
Crédito@Xiaomi

A Xiaomi está apostada em que os seguidores da marca pratiquem um estilo de vida saudável e mais ativo e a prova disso é o seu mais recente lançamento na área de equipamentos para o lar. A marca chinesa acaba de disponibilizar, no mercado chinês, a nova passadeira inteligente Mi Home Smart Treadmill.

O modelo foi concebido com um mecanismo dobrável, semelhante ao existente nos notebooks, para que possa ser dobrada e arrumada até nos espaços mais reduzidos, quando não estiver a uso.

Um dos seus argumentos mais apelativos é que tem capacidade para simular todas as condições de uma corrida ao ar livre. Por outro lado, o design de pista completa e a inclinação fixa de 4% assegura que os utilizadores têm uma experiência de treino intensa, ao nível de profissionais de ginásio.

A Mi Home Smart Treadmill conta também com um sistema flexível de absorção de impactos em sete camadas. Tal resulta numa redução do impacto nas articulações do utilizador, proporcionando uma experiência de exercício físico mais suave e segura.

O motor da nova passadeira inteligente Xiaomi permite atingir uma velocidade de até 15 km/h e tem capacidade para suportar uma carga de até 220 quilos. É forte e resistente neste aspeto, mas fornece um funcionamento suave e discreto, emitindo apenas 65 decibéis quando está no ativo.

Conta com vários modos de corrida, nos quais se inclui uma opção em que a velocidade da corrida é controlada pela frequência cardíaca do utilizador. Pode também ser conectada a outros equipamentos inteligentes do lar para que o utilizador pode usufruir de um estilo de vida mais high-tech e integrado.

A Mi Home Smart Treadmill acaba de ser disponibilizada no mercado chinês por 1899 yuans, ou seja, cerca de 250 euros. Infelizmente, a Xiaomi não avançou informações sobre a sua disponibilidade global.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt