Xiaomi Civi 3: confirmada especificação que vai agradar aos adeptos de selfies

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A 25 de maio, a Xiaomi vai apresentar oficialmente, no mercado chinês, o novo smartphone Civi 3.

A campanha promocional para o evento já teve início e acaba de confirmar que o modelo terá uma configuração de câmara dupla na zona frontal que vai agradar a todos os adeptos de selfies.

Xiaomi Civi 3 com câmara frontal dupla com resolução de 32 megapixéis

Cartaz promocional da câmara frontal dupla do Xiaomi Civi 3
Cartaz promocional do Xiaomi Civi 3 que revela a configuração de câmara frontal dupla Crédito@Xiaomi

No próximo dia 25 de maio, a Xiaomi vai apresentar oficialmente o novo smartphone Civi 3. Entretanto, a marca chinesa começou a promover o evento, nas redes sociais chinesas, revelando alguns pormenores interessantes deste modelo.

E se ontem, a Xiaomi divulgou o design peso e processador do Civi 3, hoje foi um pouco mais longe e desvendou a surpresa que o terminal reserva para os adeptos de selfies.

A empresa confirmou que o modelo terá um recorte, em forma de comprimido, no ecrã para alojar uma configuração de câmara frontal dupla, cujos sensores vão ter 32 megapixéis de resolução.

Melhor: esta câmara frontal dupla terá também uma nova funcionalidade que permite a desfocagem de retrato, num processo semelhante ao que acontece com uma câmara DSLR, além de outras novas funcionalidades ainda não reveladas.

Especificações esperadas no Xiaomi Civi 3

Quanto às restantes especificações, é esperado que o modelo chegue equipado com o novo processador Dimensity 8200 Ultra. Este vai estar emparelhado com de até 12 GB de memória RAM LPDDR5 e de até 256 GB de capacidade no armazenamento UFS 3.1.

De acordo com os rumores, o novo Xiaomi Civi 3 vai integrar um ecrã AMOLED de 6,55 polegadas que fornece uma resolução 2400x1080 pixéis, taxa de atualização de 120 Hz, 1.000 nits de brilho máximo e ainda suporte para HDR10+ e Dolby Vision.

Outras fontes sugerem que a configuração de câmara traseira tripla terá um sensor primário de 50 megapixéis, um ulltra grande angular de 20 megapixéis e ainda um sensor macro com dois megapixéis de resolução. Esta câmara terá capacidade para gravar vídeo 4K a 30 frames por segundo.

Por último, mas não menos importante, o Xiaomi Civi 3 vai ser alimentado por uma bateria de 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt