Xiaomi lança power bank que cabe no bolso e é amiga da carteira

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi e a qualidade das suas power bank (baterias portáteis) é reconhecida. Por isso, a fabricante lançou um novo modelo para o mercado chamado Xiaomi 10000mAh Pocket Edition Power Bank.

Tal como o nome indica, trata-se de uma uma power bank de 10000 mAh com o fator portabilidade a ter em conta. Isso é notório no seu tamanho, mas também no facto de contar com um cabo embutido para carregamento. O preço será de apenas 17 € (na China).

xiaomi

Nova power bank da Xiaomi já tem tem cabo embutido

Com este cabo, os utilizadores deixam de ter de transportar um acabo adicionar para carregamento. O mesmo tem saída USB-C, pelo que qualquer smartphone Android recente será compatível com o mesmo.

Mas como se porta na velocidade de carregamento? Segundo a Xiaomi, esta providencia até 22,5 W de velocidade no seu cabo de carregamento bidirecional. Isto significa que carrega o teu smartphone Android até essa velocidade, e a própria powerbank carrega também a 22,5 W.

xiaomi

Se tens um iPhone, nota que não poderás usar o cabo embutido na própria power bank. Terás de usar um cabo USB-A ou USB-C para Lightning, que te vai providenciar uma velocidade de carregamento até 20 W.

Segundo a Xiaomi, esta power bank consegue carregar um Xiaomi 13 durante 1,7 vezes e um iPhone 14 duas vezes. Já uma Nintendo Switch poderá ser carregada 1,1 vezes com a power bank.

Podes carregar até 3 dispositivos em simultâneo com esta power bank

Além do cabo com saída USB-C embutido, os utilizadores podem contar com outra saída USB-C e uma saída USB-A. Todas permitem carregar dispositivos até 22,5 W, e podem ser carregados 3 dispositivos em simultâneo. Conta com quatro indicadores luminosos que te dão conta do nível de bateria.

Para já foi lançada na China por um preço bastante apelativo de 17 euros (129 iuanes). Esperamos nas próximas semanas encontrá-la à venda em plataformas on-line como o AliExpress.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.