Xiaomi MIJIA 3C: o aspirador robô essencial em qualquer casa

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi acaba de lançar o seu novo aspirador robô MIJIA 3C que chega com funcionalidades de topo.

O equipamento é capaz de fazer uma limpeza de 360 graus, conta com navegação laser LDS e enfrenta qualquer tipo de poeira. É o aspirador robô ideal para ter em casa.

Xiaomi MIJIA 3C com um poder de sucção de até 4000Pa

Xiaomi MIJIA 3C
O novo aspirador robô Xiaomi MIJIA 3C oferece suporte para a aplicação MIJIA Smart para controlo remoto do equipamento

A Xiaomi acaba de lançar o seu novo aspirador robô MIJIA 3C que chega preparado para fazer qualquer tipo de limpeza, graças ao seu poder de sucção de até 4000Pa. O modelo está também equipado com navegação a laser LSD que lhe permite efetuar uma limpeza a 360 graus, além de conseguir identificar muito rapidamente o ambiente doméstico no qual está inserido e mapear todo o espaço.

Além do poder de sucção de até 4000Pa, o MIJIA 3c conta também com um depósito para a poeira. Outra das novidades é que este aspirador robô efetua uma limpeza em formato Y que imita a mão humana a esfregar repetidamente o chão e que torna mais fácil a remoção de manchas do chão.

Por outro lado, a limpeza em formato de arco que também efetua tem como objetivo melhorar a eficiência do equipamento na sua tarefa árdua de limpar.

Novo aspirado robô da Xiaomi está equipado com um depósito de água com controlo inteligente

Xiaomi MIJIA 3C
Um conjunto de sensores integrados no equipamento garantem que não há colisões perigosas para a mobília e para o aspirador robô da Xiaomi

O MIJIA 3C está igualmente equipado com um depósito para água com controlo elétrico inteligente. Neste caso, a água é descarregada uniformemente por todo o espaço, de forma a que a limpeza seja eficaz, mas protegendo sempre o soalho, não criando zonas com demasiada água que possa danificar o chão.

O novo Xiaomi MIJIA 3C conta ainda com um conjunto amplo de sensores que não só evitam que o equipamento colida com a mobília ou assuste animais de estimação mais curiosos, assim como mapeie todo o espaço, independentemente da sua complexidade.

Para já o modelo apenas está disponível na China por um custo inicial aproximado de 17 euros que posteriormente passará a 185 euros. Infelizmente, não existem informações sobre se este equipamento chegará às lojas europeias.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt