Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi Auto: protótipo de carro elétrico será revelado até setembro de 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O primeiro protótipo do veículo elétrico da Xiaomi será revelado oficialmente durante o terceiro trimestre de 2022. A confirmação partiu do executivo Luo Baojun, diretor-geral da Beijing-Tianjin pertencente à Xiaomi e dedicada aos carros elétricos e veículos autónomos.

É um dos primeiros e grandes desenvolvimentos deste que é ao setor mais ambicioso da Xiaomi. Recordamos que o interesse e aposta no segmento dos veículos elétricos e autónomos foi anunciado pela fabricante chinesa em março de 2021.

A primeira amostra real chega no 3.º trimestre de 2022

"(...) o mais tardar em setembro. Exatamente o que o carro será, o homem forte da Xiaomi não revelou, mas garantiu que superará as expectativas". Este é o testemunho acima partilhado das declarações feitas por Luo Baojun através da rede social chinesa Weibo.

Após ter chocado o mundo com o anúncio de março último, a empresa de Lei Jun prometeu investir mais de 10 mil milhões de Yuan, cerca de 1,57 mil milhões de dólares neste departamento. Atualmente conta com mais de 500 colaboradores dedicados ao departamento de Pesquisa e Desenvolvimento (R&D) para o segmento dos automóveis elétricos.

Carro elétrico da Xiaomi promete superar expectativas já em 2022

Importa frisar que foi a publicação MyDrivers a primeira a noticiar as declarações do executivo da Xiaomi que vêm aumentar a expectativa para este ramo da fabricante chinesa. Entretanto, a tecnológica continua a reforçar a sua aposta na Beijing Economic and Technological Development Zone, zona de implementação da sua fábrica para veículos elétricos.

Recordamos ainda que esta fábrica será capaz de produzir até 300 000 carros por ano assim que ambas as fases de construção estiverem terminadas. Até lá, contudo, a Xiaomi afirmou que após a conclusão da primeira fase conseguirão produzir até 150 000 unidades por ano.

Por fim, o primeiro Xiaomi EV pronto para o grande mercado será lançado durante o primeiro semestre de 2024.

Editores 4gnews recomendam:

  • OPPO Find X5 Pro review: mais que um smartphone, uma experiência de luxo!
  • Samsung Galaxy 22 Ultra ou iPhone 13 Pro Max? Vê quem vence teste de desempenho
  • Xiaomi 12 Lite chega em breve à Europa e traz consigo boas especificações
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.