Mi5150Z6105S3427-660x433

Sempre que a Xiaomi marca um evento, o equipamento em que todos pensamos é no Xiaomi Mi5. Há bastante tempo que estamos à espera do novo equipamento de topo da Xiaomi, mas a marca tem vindo a adiar a sua apresentação e enquanto isso vai lançando outros de gamas mais baixas.

Fala-se bastante que a empresa #chinaaopoder está à espera que a Qualcomm lance o seu novo processador, o Snapdragon 820, e assim poder gabar-se de ter lançado o primeiro equipamento com o novo processador de topo da marca americana. Mas a espera tem vindo a prolongar-se demasiado e há já quem diga que a Xiaomi se tenha decidido pelo Snapdragon 810.

   

A verdade é que os leaks começaram finalmente a surgir e isso certamente representará que o Mi5 está por aí a aparecer. Já fomos presenteados com informações a darem conta da presença de um sensor de impressões digitais e hoje surgiu um novo leak relativo à traseira do equipamento.

Tendo em conta a imagem divulgada pelos meios habituais, este novo Xiaomi Mi5 possuirá uma traseira feita de vidro, com umas laterais algo curvadas, tal como podemos ver no novo Galaxy Note 5.

Tendo esta traseira de vidro, é legitimo especular que este novo Mi5 venha a possuir uma construção unibody, ou seja, sem tampa traseira removível. Pela imagem podemos ainda notar a presença de duas grelhas na parte inferior do equipamento, que poderão representar duas colunas ou uma coluna e o microfone. Vê-se ainda a entrada para o cabo de dados, não se sabendo se será microUSB ou USB Type-C.

Este design traseiro fez-me imediatamente lembrar o Galaxy S6 e do iPhone 6, possuindo ambos uma construção bastante elegante. Parece que a Xiaomi quer aprimorar ainda mais a qualidade dos seus equipamentos e isso é uma decisão muito bem vinda. Ficaremos atentos a novas informações acerca do Xiaomi Mi5.

Talvez queiras ver:

O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.