Ao longo das últimas semanas falou-se que o primeiro smartwatch da Xiaomi com Wear OS seria o Mi Watch. Perante estes rumores, a empresa chinesa veio desmentir esse dado e revelar que este gadget estreará a MIUI for Watch.
Este sistema operativo será revelado na próxima semana e visa trazer a MIUI para os wearables, sendo baseado no Android. Não sabemos até que ponto o Wear OS terá alguma influência nesta MIUI for Watch, visto que o primeiro também é baseado no Android.
Xiaomi Mi Watch terá a sua própria loja de aplicações
A Xiaomi afirma que a sua MIUI fo Watch será um ecossistema aberto, pelo que terá direito à sua própria loja de aplicações. Ademais, ela afirma que estarão disponíveis várias aplicações que usamos diariamente, bem como serviços de streaming de música e novas watch faces.
O sucesso de uma abordagem deste género ficará muito dependente daquilo que os programadores se propuserem a desenvolver para a plataforma. Por isso, a Xiaomi terá que oferecer bons incentivos aos programadores para que estes levem as suas criações para o sistema operativo.
Comparações entre o Mi Watch e o Apple Watch serão inevitáveis
Há muito que alguns apelidam a Xiaomi como a Apple chinesa e o seu próximo smartwatch não a ajuda a distanciar-se desse rótulo. As semelhanças entre o gadget da Apple e o novo Xiaomi Mi Watch são evidentes.
Até o posicionamento da sua coroa rotativa e as suas funcionalidades são iguais ao produto da Apple. Essa interação com a interface do relógio pôde ser hoje atestada graças ao primeiro vídeo hands-on do gadget.
O Xiaomi Mi Watch será revelado no dia 5 de novembro com o Xiaomi CC9 Pro e a Mi TV 5. Nesse evento ficaremos a conhecer todos os pormenores relativos a este smartwatch, nomeadamente o seu preço.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Mi Watch dá nas vistas em primeiro vídeo 'hands-on'!
- Xiaomi Mi CC9 Pro: vídeo demonstra incrível zoom de 50x! (vídeo)
- Xiaomi Mi TV 5 está prestes a chegar com um design super elegante