Ao efetuar uma compra através dos links deste artigo, o 4gnews pode ganhar uma comissão. Conheça o nosso processo de seleção de produtos.

Xiaomi Mi Watch Lite: já podes comprar este smartwatch barato e bom!

Rui Bacelar

O Xiaomi Mi Watch Lite é o mais recente smartwatch da fabricante chinesa, já disponível nas principais lojas. Custa menos de 60 euros, tem um design inspirado no Apple Watch e um ecrã vibrante para te dar as notificações, alertas e a frequência cardíaca.

O primeiro relógio Xiaomi (apresentado em nome próprio) surge como resposta ao divórcio nada amigável com a Amazfit. Perante o súbito rompimento de relações a tecnológica liderada por Lei Jun não teve outra escolha a não ser esta via.

O que oferece o Xiaomi Mi Watch Lite?

Xiaomi Mi Watch Lite

Sabe mais sobre o preço e envios na Amazon.ES
Sabe mais sobre o preço e envios na Mi Store Portugal

O Xiaomi Mi Watch Lite é capaz de acompanhar a prática desportiva de 11 modalidades, treinar a respiração com o intuito de diminuir o stress, além de acompanhar a frequência cardíaca ininterruptamente (monitorização 24 horas), tudo a partir do pulso.

Destaca-se pelo ecrã com ajuste automático da luminosidade, algo comum nos smartphones, mas nem tanto nos relógios inteligentes, sobretudo neste segmento de entrada. Trata-se de um display TFTLCD de 1,4 polegadas sensível ao toque.

O smartwatch Xiaomi tem uma boa resolução neste ecrã quadrangular, com 320 × 320 pixels, para uma densidade de 323 pixeis por polegadas (ppp). A visibilidade ao ar livre não apresenta problemas e podes até ver os emojis apresentados nas mensagens.

O novo smartwatch bom e barato da Xiaomi

Xiaomi Mi Watch Lite

A autonomia proporcionada pela bateria de 230 mAh de capacidade consegue chegar aos 9 dias, um excelente valor para o mercado de relógios inteligentes. Além disso, conta com localização GPS + Glonass para acompanhamento dos percursos e trajetos.

Tem um único botão lateral, conexão Bluetooth (BLE) 5.1 e pesa apenas 35 gramas. Sincroniza-se com o smartphone através da aplicação Xiaomi Wear App. A partir daí também é possível alterar o seu mostrador, a watchface, entre outras funções.

Aponta-se ainda a resistência à água até 50 metros, além da possibilidade de monitorizar a qualidade do sono do utilizador. O smartwatch e respetiva aplicação de companhia é compatível com dispositivos móveis Android e iOS.

Notificações, desporto e simplicidade por menos de 60 €

Xiaomi Mi Watch Lite

Modalidades suportas pelo Mi Watch Lite:

  • Corrida outdoor
  • Corrida em passadeira
  • Ciclismo outdoor
  • Bicicleta estática
  • Freestyle
  • Caminhada
  • Trekking
  • Trail Run
  • Natação
  • Natação Open Water
  • Cricket

O Xiaomi Mi Watch Lite está disponível em Portugal com um preço de venda ao público recomendado de 59,99 euros. Na caixa traz o Mi Watch Lite, o carregador (pogo-pin), bem como o Manual do Utilizador.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.