Disney+ e HBO continua perseguição à Netflix apresentando números 'assustadores'

Vitor Urbano
Comentar

Este foi certamente um ano em grande para os vários serviços de streaming, que acabaram por conseguir tirar grandes proveitos do "novo normal" imposto pela prolongada pandemia de Covid-19. Com milhões de utilizadores a passarem a esmagadora maioria dos seus dias em casa, o recurso a estes serviços cresceu exponencialmente.

Ainda que a Netflix continue a apresentar-se como líder isolada neste mercado, novas ofertas como a HBO Max e Disney+ continuam a ganhar terreno a um ritmo assustador e, os mais recentes números deverão chegar para impor respeito à Netflix.

Muito graças à estreia exclusiva de vários filmes/séries, ambos os serviços conseguiram garantir um aumento exponencial no número de subscritores.

Disney+ aproveitou o Natal para conquistar mais de 2 milhões de novos utilizadores

Com a estreia da mais recente criação da Pixar — Soul — o Disney+ conseguiu alcançar números impressionantes durante esta época natalícia, que já se esperava muito proveitosa para o serviço da Disney, considerando que milhões de crianças estariam fechadas em casa devido à pandemia.

Sozinho em Casa Disney+

Além do novo filme, foi também lançada segunda temporada do The Mandalorian, garantindo que milhões de utilizadores regressassem à plataforma. Não podemos também esquecer que este Natal, a única forma de ter acesso ao lendário filme Sozinho em Casa era através do serviço de streaming da Disney.

Com uma subscrição de apenas €6,99 por mês ou €69,99 por ano, este é um serviço que oferece uma excelente relação preço/oferta. Nos Estados Unidos, têm uma oferta ainda mais aliciante, onde agregam o Disney+ com o serviço de streaming da ESPN+ e Hulu por apenas $12,99, mas para teres acesso a esta oferta será preciso utilizares uma boa VPN.

HBO bate recordes históricos com o lançamento do filme Wonder Woman 1984

Wonder Woman 1984

O serviço de streaming HBO Max conseguiu alcançar resultados históricos durante um único fim de semana, graças ao lançamento do muito aguardado filme Wonder Woman 1984. Durante o fim de semana de estreia, o serviço registou mais de meio milhão de novos subscritores.

Tudo indica que 2021 será um bom ano para o HBO Max, tendo a sua expansão planeada para muitos mais mercados, assim como a chegada de algumas das séries mais populares de sempre. Relembro que conseguiram garantir a exclusividade de Friends durante os próximos 10 anos, num negócio que rondou os 350 milhões de euros.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.