Deslize revela salário de streamer no YouTube. Valor impressiona!

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 2 min.

Recentemente, uma streamer revelou por lapso quanto dinheiro ganha por mês no YouTube, e o valor faz jus ao seu sucesso.

Valkyrae recebeu mais de 140 mil euros no mês passado, com os dados analíticos que inadvertidamente tornou públicos a indicarem que o valor é até 6% inferior ao que tinha recebido em outubro.

Valkyrae é uma das streamers mais bem pagas no YouTube

Valkyrae just leaked how much money she made on Youtube pic.twitter.com/gbYrg7h5ye

— TheLolHounds (@thelolhounds1) 21 de dezembro de 2020

Rachell "Valkyrae" Hofstetter é um dos nomes mais sonantes da atualidade no que ao streaming de videojogos diz respeito. Durante uma das suas transmissões, a criadora revelou quanto recebe por mês no YouTube, e o número mostrado na imagem em cima é astronómico.

Valkyrae ficou mais conhecida por ser uma ávida jogadora de Among Us, conseguindo graças a este e outros jogos o estatuto de estrela em ascensão na plataforma. Prova disto é o prémio para Criadora de Conteúdos do Ano que arrecadou nos The Game Awards deste ano.

Mais ainda, esta quantia refere-se apenas ao que recebe com as visualizações de vídeos no seu canal de YouTube, não incluindo patrocínios, parcerias ou outras formas de monetização.

YouTube faz cada vez mais milionários

Não será igual em todos os países, mas é já do conhecimento comum que o YouTube é uma plataforma que permite aos seus criadores de conteúdos retirar bons dividendos do seu trabalho.

Apesar de Valkyrae ser uma das maiores figuras da plataforma, está longe de ser das que mais fatura com os seus vídeos, ficando até fora do TOP 10.

Durante o ano que agora termina, foi uma criança de apenas 9 anos quem mais recheou a sua conta. Ryan Kaji, do canal Ryan's World, amealhou $29.5 milhões de dólares, ficando à frente de figuras como PewDiePie ou Mr Beast.

Mesmo não sendo a mais bem paga, Valkyrae tem tudo para continuar a multiplicar as suas receitas, já que opta por jogar os títulos mais populares em vez de se focar apenas num e fá-lo regularmente com outras grande figuras da plataforma.

Editores 4gnews recomendam:

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.