Xiaomi Mi TV 5X é a nova Smart TV barata e boa com 43'', 50 '' ou 55''

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Xiaomi anunciou a nova gama de televisões inteligentes Xiaomi Mi TV 5X durante o evento Mi Smarter Living 2022. A ocasião ficou marcada pela apresentação de novos produtos na Índia, muitos dos quais também deverão eventualmente ser lançados na Europa.

Ainda assim, a estrela do evento foi a nova gama de Smart TV's Xiaomi, com três novos modelos de 43 polegadas, 50 polegadas e 55 polegadas. Estas novas televisões são a resposta da Xiaomi à linha Crystal 4K Pro UHD da Samsung e à gama OnePlus U1S TV.

As novas Smart TV da Xiaomi estão disponíveis em 45'', 50'' e 55''

Xiaomi Mi TV 5X
Os três novos modelos que compõem a gama Xiaomi Mi TV 5X.

A gama Xiaomi Mi TV 5X é composta por três modelos com as dimensões supracitadas e caraterísticas idênticas entre si. Com efeito, a principal diferença é o tamanho do ecrã, bem como a potência do sistema de áudio (altifalantes) incluídos em cada Smart TV.

Em primeiro lugar, a resolução das novas televisões Xiaomi é de 3840 x 2160 pixeis, portanto, atingindo o padrão 4K. Os painéis usados pela marca proporcionam cor a 10-bit, cobertura de 94% do espaço de cor DCI P3, certificação Dolby Vision, HDR10+, HDR, HLG, bem como o padrão Vivid Picture Engine 2.

As diferenças residem sobretudo no sistema de áudio e respetiva potência de cada modelo. Assim sendo, no modelo de 43 polegadas temos 30 W de potência sonora, ao passo que os modelos de 50 polegadas e 55 polegadas entregam 40 W, respetivamente.

Importa ainda frisar que estes altifalantes têm certificação Dolby Atmos e DTS-HD nos três modelos de Mi TV 5X.

A gama Xiaomi Mi TV 5X apresenta um design premium

Xiaomi Mi TV 5X
A moldura metálica e fina da nova gama Xiaomi Mi TV 5X.

A gama Xiaomi Mi TV 5X apresenta uma construção premium pautada pelo metal e bezel fino. É, com efeito, um design moderno e elegante, apta a ser montada na parede, ou assente numa estante, ou móvel com a base incluída em cada televisor.

As conetividades estão igualmente acatadas. Há, com efeito, três portas HDMI 2.1, duas portas USB, bem como uma porta Ethernet para ligação à Internet.

Temos ainda uma porta ótica, porta AV, codec H.265, porta áudo jack de 3,5 mm, Bluetooth 5.0, além do dual-band Wi-Fi para acesso à Internet sem-fios.

Podem usar as novas Xiaomi Mi TV 5X para jogar na TV

Xiaomi Mi TV 5X
A Xiaomi destaca as capacidades para jogos da nova gama Mi 5X.

O "coração" das Mi TV 5X é o processador MediaTek quad-core com núcleos Cortex-A55 e arquitetura a 64-bits. O chip é acompanhado pela gráfica Mali-G52 MP2, contando com 2 GB de memória RAM, bem como 16 GB de armazenamento interno.

A interface de navegação é a PatchWall UI da Xiaomi, com algumas melhorias e otimizações para as novas Smart TV. Tem novidades como as recomendações, modo criança, controlos parentais, integração com o IMDb, bem como outras regalias.

Podemos ainda destacar o comando à distância com controlos intuitivos e qualidade de construção melhorada.

Preço e disponibilidade das Xiaomi Mi TV 5X

Atualmente disponíveis na Índia temos três modelos das novas Smart TV Xiaomi. O modelo de 43 polegadas custa o equivalente a 431 dólares, cerca de 367 euros. Em seguida, o modelo de 50 polegadas custa o equivalente a 566 dólares, cerca de 482 euros.

Por fim, o modelo de topo com 55 polegadas custa o equivalente a 647 dólares ou 550 euros. Os valores foram convertidos à atual taxa de câmbio.

Os novos televisores já estão disponíveis no mercado indiano, podendo chegar a mais regiões do globo. De momento, contudo, a Xiaomi deu a conhecer informações nesse sentido.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.