Motorola Moto G50 5G anunciado com preço competitivo e SoC MediaTek

Rui Bacelar
Comentar

A Motorola acaba de apresentar um novo smartphone Android cujo preço fica abaixo dos 250 € nos mercados em que foi agora lançado nesta quarta-feira (25). Trata-se do smartphone Motorola Moto G50 5G e usa o processador Dimensity 700 da MediaTek.

A quem está à procura de um novo smartphone de gama média, o Moto G50 5G, caso chegue à Europa e ao nosso mercado em Portugal, pode ser uma boa compra. O novo modelo vem melhorar o modelo Moto G50 introduzido em março último pela Motorola.

Eis o novo smartphone Motorola Moto G50 5G

Motorola Moto G50 5G
O novo smartphone está disponível em dois tons de cor, cinza e verde.

O novo modelo da Motorola foi lançado hoje (25) na Austrália, pautando-se pela utilização do processador Dimensity 700 da MediaTek, bem como pela câmara principal tripla e, sobretudo, pelo preço relativamente baixo para esse mercado.

A Motorola é atualmente detida pela Lenovo, sendo bem conhecida no Brasil e demais América do Sul, bem como nos Estados Unidos da América. Ao mesmo tempo, tem voltado a apostar no mercado da Europa, e particularmente em Portugal.

O Moto G50 5G é a mais recente adição ao portefólio da Motorola

Motorola Moto G50 5G
O smartphone Motorola Moto G50 5G tem uma câmara principal tripla.

O telefone apresenta um ecrã de 6,5 polegadas de diagonal, tecnologia IPS LCD e resolução HD+ (720 p) com taxa de atualização a 90 Hz. O telefone apresenta cantos arredondados, construído sobretudo em plástico de acabamento brilhante e suave.

Em destaque está também a sua câmara fotográfica principal com uma configuração tripla. Esta é composta por uma câmara principal de 48 MP, auxiliada por um sensor de 2 MP para profundidade, bem como outro sensor de 2 MP para fotografia macro.

O smartphone usa o SoC Dimensity 700 da MediaTek

Motorola Moto G50 5G
O Dimensity 700 é um SoC de gama média da MediaTek.

O "coração" deste novo smartphone Android é o Dimensity 700 da MediaTek. Trata-se de um chip com suporte para redes móveis de quinta geração (5G), de gama média. É auxiliado por 4 GB de memória RAM, bem como 128 GB de armazenamento interno.

O utilizador pode ainda usar um cartão de memória micro SD caso necessite de mais espaço para guardar os seus ficheiros. A isto soma-se uma bateria com 5 000 mAh de capacidade com carregamento a 15 W de potência.

Podemos também encontrar o sistema operativo Android 11 da Google, sendo-lhe aplicada a interface My UX da Motorola. Há ainda espaço para um leitor de impressões digitais na lateral, embutido no botão Power, bem como conexão NFC, e porta áudio de 3,5 mm.

O Motorola Moto G50 5G custa 289 dólares ou cerca de 246 euros. Está disponível na Austrália, sem informações relativamente à sua disponibilidade na Europa. No entanto, face ao esforço de expansão da Motorola, é provável que chegue ao nosso mercado.

Motorola Moto G50 5G

Principais especificações do Motorola Moto G50 5G

  • Ecrã: IPS LCD de 6,5 polegadas de diagonal com resolução HD+ (1600 x 720 pixeis)
  • Taxa de atualização: 90 Hz, MaxVision com formato 20:9, 269 ppp
  • Processador: Dimensity 700 5G (7 nm) da MediaTek
  • Gráfica: Mali-G57 MC2
  • Armazenamento: 128 GB
  • RAM: 4 GB
  • Câmara principal: tripla de 48 MP (wide) + 2 MP (macro) + 2 MP (profundidade)
  • Câmara secundária: 13 MP
  • Sistema operativo: Android 11 com a My UX da Motorola
  • Bateria: 5 000 mAh de capacidade com carga a 15 W
  • Disponível em cinza e verde
  • Peso: 206 gramas
  • Dimensões: 167 x 76,4 x 9,3 mm (altura x largura x espessura)
  • Preço: equivalente a 246 €

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.