Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi Mi TV 5X: a próxima Smart TV barata que pode chegar à Europa

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi prepara-se para apresentar o novo modelo de televisão inteligente ou Smart TV na próxima quinta-feira, a Mi TV 5X. Agora, ficamos a saber que este modelo trará altifalantes com 40 W de potência, bem como um preço competitivo, entre outros atributos.

O produto - Xiaomi Mi TV 5X - será revelado oficialmente durante o evento Smarter Living 2022, dedicado sobretudo ao mercado indiano. No entanto, atendendo ao histórico da Xiaomi, é provável que chegue também a mais mercados como a Europa.

Em breve teremos a Xiaomi Mi TV 5X

Powerful, class-leading sound with 40W stereo speakers are sure to leave you mesmerized🤗Close your eyes 👀 and be transported. Sound has never sounded this powerfully good 😉#MiTV5X #SmarterLiving2022 pic.twitter.com/V3ICrZm6Q1

— Mi TV India (@MiTVIndia) 21 de agosto de 2021

A fabricante chinesa tem, com efeito, divulgado vários dos atributos do seu próximo produto. Já sabíamos que seria uma Smart TV custo / benefício com boa qualidade de imagem e perfil metálico, design moderno e atual, mas agora temos mais informações.

De acordo com a própria Xiaomi, a Mi TV 5X terá altifalantes incluídos com 40 W de potência para um efeito estéreo. A confirmação surgiu na forma do tweet acima visível com o pequeno vídeo onde também vemos o perfil geral da nova televisão Xiaomi.

Mais concretamente, a Xiaomi faz saber que o televisor terá certificação Dolby Atmos, pelo que o sistema de som incluído será já bastante satisfatório. Ainda assim, a maioria dos consumidores optará também por uma soundbar complementar.

A nova Mi TV 5X será apresentada no evento Smarter Living 2022

*Drumrolls*Smarter Living 2022 is finally here and we are thrilled! Innovation is brewing, excitement in the air is unmatched and the future is smart indeed 🤩#MiFans, want to take a guess at what's in store? Stay tuned! #SmarterLiving2022 #FutureIsSmart pic.twitter.com/DPMXV2ifI8

— Mi India (@XiaomiIndia) 16 de agosto de 2021

O evento terá lugar no próximo dia 26 de agosto, quinta-feira, na Índia, às 12 horas (locais). Contamos também com a transmissão em direto do mesmo, pelo que quem quiser acompanhar as novidades pelo YouTube provavelmente também o poderá fazer.

Este evento também deverá marcar a entrada da pulseira Xiaomi Mi Band 6 no mercado indiano. Ao mesmo tempo, podemos ter mais informações sobre a possível disponibilidade da versão Mi Band 6 NFC fora da China, mercado exclusivo até ao momento.

Xiaomi Mi TV 5X
A promessa de um design premium com arestas e moldura em metal.

Por fim, de momento sabemos que a Xiaomi Mi TV 5X terá bezels ou moldura em metal, de perfil extremamente fino em três das arestas. A isto soma-se um painel com resolução Ultra-HD (4K), bem como o sistema operativo Android TV.

O preço é, atualmente, desconhecido bem como a possível disponibilidade fora da Índia. Atualmente, a Smart TV mais barata da Xiaomi é o modelo Mi TV 4A de 32 polegadas, custando deste 271,95 € na Amazon.ES.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.