Xiaomi terá mais Mi Store's na Europa mas para quando em Portugal?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

Três meses depois de aqui termos anunciado a entrada oficial da Xiaomi em Itália a fabricante chinesa decidiu abrir uma loja oficial, uma Mi Store em Milão. O anúncio surge como forma de comemoração destes primeiros três meses num dos mais belos países europeus. Resta saber, para quando em Portugal?

Agora, para que os consumidores italianos possam usufruir de uma loja física, a marca chinesa de produtos eletrónicos inaugurará a 1ª Mi Store em Milão. A data de inauguração, tal como nos conta a imprensa internacional será no dia 26 de maio de 2018.

Vê ainda: alaxy Note 9: Tudo o que sabemos sobre o phablet

Este anúncio surge após termos noticiado a abertura de mais de 60 lojas físicas, Mi Store's, em apenas 4 dias. Estas superfícies foram inauguradas no seu país natal, a China e demonstram o investimento avultado que a marca está a dedicar à expansão do seu canal físico de vendas.

Agora, a fabricante chinesa está a recrutar o staff para a sua próxima Mi Store, mais concretamente a Mi Home Store em Milão. Começando pelo gerente do estabelecimento, o mesmo terá de ter um mínimo de 5 anos de experiência em corporações / empresas tecnológicas. Mais ainda, é pedido um abrangente e profundo conhecimento de todo o ecossistema da Xiaomi.

Maio marca a abertura das Mi Store's em França e Itália

Frisam ainda a necessidade de estar a par das tendências do mercado de tecnologia móveis. Bem como de todas as novidades do mundo tecnológico. Todavia, a Xiaomi ainda não especificou quais seriam os produtos vendidos na Mi Store italiana. Desta forma, estamos ainda às escuras quanto à possibilidade de comprar um smartphone Xiaomi ao lado de uma bela casa de Pasta ou Gellato. Note-se que para além de ser famosa pelos seus smartphones, a Xiaomi conta com um vastíssimo portfólio de produtos.

Desde relógios inteligentes, pulseiras inteligentes (Mi Band), televisões, drones, projectores e vários produtos para o lar. A empresa chinesa não se coíbe de alargar, sempre que possível, o seu leque dispositivos.

Tal como salienta a GizmoChina, esta não será a primeira ou a única Mi Store da Xiaomi a ser inaugurada no Velho Continente. Tal como aqui noticiamos na 4gnews, em maio teremos também a primeira loja física da Xiaomi em solo francês.

Xiaomi inaugurará novas Mi Store's a 22 e 26 de maio de 2018

Será no dia 22 de maio que a fabricante chinesa abrirá o seu primeiro ponto de venda oficial em solo gaulês. Aí, tal como demos a conhecer na nossa cobertura original, a Xiaomi poderá trazer também a sua MiEspanha. Teremos então uma nova loja oficial em Itália e uma nova loja em França. A questão que nos assola neste momento é muito simples - para quando uma Mi Store em Portugal?

É impossível não colocar esta questão. Sobretudo ao olhar para a estratégia da Xiaomi em 2018, ano em que quer vender 100 milhões de smartphones. Teremos uma Mi Store em Portugal. A sua localização será muito provavelmente em Lisboa, não sendo também de descartar o Porto como possíveis localizações.

Teremos uma Mi Store da Xiaomi em Portugal

Esta fabricante entrou oficialmente em Portugal nos primeiros dias de abril de 2018. Na altura noticiamos aqui na 4gnews que a sua entrada foi mediada pela empresa de distribuição cro. Entretanto já temos os produtos da Xiaomi em todas as grandes cadeias de revenda em Portugal.

Agora, é importante ter noção da escala do nosso mercado. Dos três países somos o mais pequeno e neste momento já temos todas as grandes superfícies / lojas a vender os produtos da Xiaomi.

Poderá demorar em Portugal mas eventualmente teremos uma loja oficial

Relembro também que no caso da Huawei, só bem recentemente (2017) é que a fabricante chinesa inaugurou espaços próprios no Lisboa. Posto isto, é provável que em Portugal ainda demore alguns meses. Isto até a marca se sentir motivada a abrir uma Mi Store.

A abertura de uma loja oficial em Portugal é o próximo passo lógico para a Xiaomi. Todavia, acredito que a espera ainda possa ser longa e dependerá dos resultados e recepção do público aos seus produtos.

Relembro também que a operadora NOS também já comercializa o Xiaomi Redmi 5 e Xiaomi Redmi 5 Plus. Em última análise tudo dependerá da adesão dos consumidores aos produtos da fabricante chinesa.

Ainda assim, à medida que o potencial dos seus equipamentos vais sendo descoberto pelos consumidores. Aqui não temos a menor dúvida de que a sua popularidade só poderá aumentar.

Existem muitas variáveis que podem aqui influenciar a decisão da Xiaomi. O comportamento das fabricantes rivais, a carga fiscal do país mas sobretudo, é a adesão do público que ditará o veredicto.

Acompanharemos com atenção o processo de expansão da 5ª maior fabricante mundial em território europeu.

Assuntos relevantes na 4gnews:

ng-Chi Kuo deixa a KGI Securities mas não deixará de seguir a Apple

Samsung Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge começam a receber o Android Oreo

25 aplicações Android temporariamente gratuitas

Fonte |

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.