Xiaomi Mi Pad 5: já há datas para a sua chegada à Europa

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Na semana passada, a Xiaomi apresentou a sua nova linha de tablets Android na China. Os Xiaomi Mi Pad 5 e Mi Pad 5 Pro representam o regresso da marca a este nicho de mercado após vários anos de hiato e uma afronta ao iPad Pro da Apple.

Agora que os mesmos são oficiais, os ocidentais anseiam por novidades acerca da sua disponibilização global. Pois bem, novas informações indicam que tal estará prestes a acontecer.

Xiaomi Mi Pad 5 será apresentado na Europa em setembro

Esta data é a avançada, em exclusivo, pela publicação Gizmochina. Segundo as suas fontes junto da cadeia de produção dos Xiaomi Mi Pad 5, os tablets serão apresentados na Europa em setembro.

Xiaomi Mi Pad 5

Fica, no entanto, por esclarecer a data concreta para esse anúncio. Sabe-se apenas, por enquanto, que a sua revelação deverá acontecer já no próximo mês.

A chegada dos Xiaomi Mi Pad 5 e Mi Pad 5 Pro à Europa já é esperada há bastante tempo. Mesmo antes da sua apresentação na China, haviam indícios de que os mesmos seriam disponibilizados globalmente.

Veja-se, por exemplo, a recente passagem dos mesmos pela Google Play Console. Outras certificações junto das entidades competentes revelaram modelos com a terminação "G", indicando a disponibilização global desta linha de tablets.

Mi Pad 5 trazem hardware de ponta com preço apelativo

Os Xiaomi Mi Pad 5 foi revelado com processador Snapdragon 860, ao passo que o Mi Pad 5 Pro vem com o Snapdragon 870. Ambos contam com um ecrã LCD de 11" polegadas, resolução Quad-HD+ e taxa de atualização de 120Hz.

O modelo base vem com 6GB de RAM e até 256GB, ao passo que o Mi Pad 5 Pro acrescenta uma variante com 8GB de RAM. A nível fotográfico temos uma câmara dupla (50MP + 8MP) na traseira do modelo Pro, enquanto o modelo base possui uma câmara de 13MP.

No Xiaomi Mi Pad 5 Pro contamos com uma bateria de 8600mAh com carregamento rápido a 67W. O Mi Pad 5 tem uma célula de 8720mAh com carregamento a 33W. Ambos os modelos suportam uma caneta.

Quanto a preços, o Xiaomi Mi Pad 5 começa no equivalente a 263 € e o Mi Pad 5 Pro nos 330 €. Estes são os valores para a China, não se conhecendo ainda quanto poderão custar na Europa.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.