Home Informática

Xiaomi Mi Notebook Pro pode ser apresentado juntamente com o Xiaomi Mi Mix 2

Enquanto portal para toda a informação relacionada com a Xiaomi, a 4gnews descobriu agora uma surpreende revelação. O Mi Mix 2 pode ter mais um companheiro para o seu anúncio e não é um smartphone!

Xiaomi Mi Notebook Pro pode ser apresentado juntamente com o Xiaomi Mi Mix 2
Xiaomi Mi Notebook Pro pode ser apresentado juntamente com o Xiaomi Mi Mix 2

11 de Setembro de 2017 é uma data que vive na infâmia para muitos de nós. No Oriente, a Xiaomi parece querer fazer eclipsar o mau agoiro que essa data possa trazer, tendo marcado o lançamento dos seus novos topos de gama, Xiaomi Mi Mix 2 e Xiaomi Mi Note 3.

Vê também: ASUS ZenFone 4 recebe novo e importante update para Android Nougat

Este duplo lançamento vai decorrer à luz do que aconteceu no ano transacto, em que a gigante chinesa surpreendeu tudo e todos com o seu telefone sem bordas, o Xiaomi Mi Mix. É neste onda de querer manter o estatuto que alcançou, e bem, que a Xiaomi voltou a assumir parceria com o desginer conceituado Philippe Starck e vai nos apresentar um novo Mi Mix 2.

No entanto, ao que sugere um novo rumor, a Xiaomi vai querer um hat-trick neste seu evento. Isto tudo porque há planos que a marca quer também oficializar um novo computador portátil, o Xiaomi Mi Notebook Pro. Estas informações são oriundas das China, mais concretamente do site mydrivers.

A linha dos portáteis desta construtora chinesa ainda é jovem, mas já conquistou inúmeros corações devido ao seu preço ecónimico e especificações de ponta. O Mi Notebook Pro é a tentativa da fabricante de querer aliciar aqueles consumidores mais exigentes e ávidos.

Especificações do Xiaomi Mi Notebook Pro

Os rumores afirmam que o PC portátil virá com um ecrã / tela de 15,6 polegadas e uma resolução Full-HD 1920X1080 pixels. Vem equipado com dois processadores um  i78550U e i58250U, e ainda 16GB de RAM.

Como placa gráfica (GPU) contará com a NVIDIA GeForce MX 150, a mesma que equipa o Xiaomi Mi Air 13, com capacidade para processar gráficos 2G.

Xiaomi Mi Notebook Pro
As cores do Xiaomi Mi Notebook original

Obtivemos também as especificações do carregador que acompanha este portátil. A voltagem do carregador é de 20V/2.25A ou 20V/3.25A, sendo a voltagem máxima de 45W ou 65W respectivamente.

Esta máquina não será uma “besta” de jogo, mas sim para produtividade. Deixa um pouco a desejar com a escolha feita para a placa gráfica. Sinto que a marca chinesa poderia realmente ter colocado uma GPU mais potente e assim aliciar a comunidade Gaming.

Teremos um novo Xiaomi Mi Notebook Pro?

Quanto ao seu aspecto, certamente manterá a ideologia do segmento Mi Air Notebook. Aspecto simples com linhas elegantes.

Materiais de construção premium, um teclado fora de série e uma espessura bem fina, o padrão de qualidade e elegância serão mantidos e até mesmo melhorados.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Amanhã, 11 de Setembro, sintoniza-te na 4gnews e acompanha o lançamento deste produtos que a marca chinesa tem para oferecer. Por qual anseias mais?

Outros assuntos relevantes:

Nokia 9 – Novo topo de gama poderá chegar só em 2018

Huawei Mate 10 e Mate 10 Pro revelam agora as suas características

Nokia 6 já está a receber a atualização Android prometida para setembro

Viagizmochina
Fontemydrivers
Aveirense de gema. Licenciado em Enfermagem. Apaixonado por fotografia e media digital. Interessado pela importância que a tecnologia representa no nosso dia-a-dia, especialmente o seu contributo para a evolução dos cuidados de saúde.