Xiaomi Mi Notebook Air: Agora com novo Processador e sensor biométrico

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Mi Notebook Air foi uma excelente surpresa no ano passado. A Xiaomi, conhecida de uma forma forte no setor Mobile e na ideologia de SmartHome, entrou numa aventura de computadores portáteis e, sem muita estranheza, mostrou que era capaz de honrar o apelido de "Apple Chinesa".

O Mi Notebook Air é um computador bem construído, de qualidade e capaz de aguentar com uma vida atarefada de estudante.

Vê ainda: Outra vez não! OnePlus 5 trará ecrã 5.5″ polegadas Full HD

Hoje o Xiaomi Mi Notebook Air de 13.3" polegadas teve uma atualização importante e relevante para todos aqueles que querem um pouco mais de potência neste computador.

A Xiaomi ataca em todas as frentes e tem tido sucesso

O novo Xiaomi Mi Notebook Air oferece basicamente o mesmo design mas com a possibilidade de ser desbloqueado via impressão digital, com a implementação do sensor biométrico no computador.

O computador foi atualizado no processador para a 7gen do processador Intel Core i7 que pode correr a 3.0GHz. Foi ainda atualizado o modelo com Intel i5, também este agora oferece o a última geração do chip.

Estas atualizações trarão aos computadores um melhoramento de 10% na performance e, possivelmente, verás isso mesmo também na autonomia.

O processador é apoiado por 8GB de RAM DDR4 e poderás escolher entre a variante de 128GB ou 256GB PCIe SSD. A nova versão do Xiaomi Mi Notebook Air oferece ainda a gráfica da NVIDIA GeForce MX15 com 2GB GDDR5 para melhorar a performance de jogos ou programas de edição um pouco mais pesados.

É ainda importante referir que os novos computadores continuarão com as colunas da AKG, algo referido como um dos pontos fortes deste portátil.

Quanto a valores, não podes esperar que estes sejam os produtos mais acessíveis da Xiaomi, contudo, face à concorrência direta terás aqui uma excelente qualidade/preço.

O Mi Notebook Air 13.3" com o processador 7gen Intel i5, 8GB de RAM e 128GB SSD terá o valor de 737$ (700€), já a versão com 256GB SSD subirá para os 810$ (790€).

Se quiseres o computador mais potente com o processador Intel i7 terás de aumentar o teu budget, contudo, ainda não sabemos para quanto, visto que preços ainda não foram revelados. Os novos computadores começarão a ser comercializados já no dia 18 de junho.

Outros assuntos relevantes:

Microsoft quererá adicionar funcionalidades de conversação à Cortana

Assassin’s Creed Origins já tem capa e data de lançamento!

Será que o novo XiaomiMi Mix 2 irá chegar com um ecrã curvo?

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.