Xiaomi Mi MIX Fold: vê o smartphone dobrável em vídeo e imagens reais

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Esta terça ficamos finalmente a conhecer oficialmente o novo integrante da linha Mi MIX. Trata-se do primeiro smartphone dobrável da Xiaomi, apresentado com um valor inicial equivalente a 1293 € na China.

Qualquer equipamento dobrável capta a atenção dos olhares indiscretos, e o Mi MIX Fold não é diferente. Graças ao canal de YouTube Cymye e a imagens reais já publicadas na Weibo, vemos agora como se porta o equipamento em mãos.

É inegável que o Mi MIX Fold segue as pisadas de design do Samsung Galaxy Z Fold 2. Temos aqui um smartphone com 6,52” polegadas quando dobrado, e que abre para revelar o generoso ecrã de 8,01” polegadas.

xiaomi

Um dos pormenores mais interessantes mostrados durante o vídeo, é potencial desse ecrã maior no modo PC. À semelhança do que acontece com a Samsung DeX, com apenas um deslizar de dedos, o Mi MIX Fold fica com uma interface de computador, ideal para trabalhar com um teclado e/ou rato adicional.

xiaomi

Como podes notar no vídeo e nas imagens, a zona de dobragem do smartphone é notada (como acontece nos concorrentes). Mas parece ser algo a que facilmente nos podemos habituar a seu tempo.

xiaomi

A zona das câmaras traseiras do Mi MIX Fold faz lembrar um equipamento anterior da Xiaomi. Falamos do Mi 10 Ultra, que apenas foi lançado na China em meados de 2020.

xiaomi

Como qualquer outro smartphone dobrável, este não será um equipamento para todos os consumidores. É um terminal mais espesso que um telemóvel "normal", o que dificulta guardá-lo, por exemplo, no bolso das calças. Contudo, é um produto interessante, principalmente ao nível empresarial. Esperemos que a Xiaomi o traga para o Velho Continente.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.