Xiaomi Mi 11 Ultra: os segredos do interior do poderoso smartphone

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Apresentado no início desta semana, o Xiaomi Mi 11 Ultra é o smartphone premium da Xiaomi para 2021 da linha Mi 11. O equipamento salta à vista pelo seu expressivo módulo de câmaras onde até há espaço para um segundo ecrã.

Impõe-se, por isso, saber o que está por detrás destes componentes do poderoso equipamento. E o canal de YouTube XYZONE desmontou o equipamento para vermos todos esses segredos.

Um dos pormenores da construção deste smartphone está ligado ao posicionamento na lateral esquerda superior da câmara frontal. Esta não pôde ficar posicionada ao centro pelo generoso espaço ocupado pelos sensores traseiros.

Sensor ISOCELL GN2 não deixa ninguém indiferente

Claramente, o que salta mais à vista neste teardown é o grande sensor ISOCELL GN2 de 50MP da Samsung. Este é a estrela da companhia, e que contribui em grande parte para que o Mi 11 Ultra seja o novo ‘rei da fotografia’, segundo a DxOMark.

Por volta dos 6 minutos de vídeos tens ainda uma comparação breve de fotografias captadas com o equipamento, e com os Huawei P40 Pro+ e Samsung Galaxy S21 Ultra. Por volta dos 8:20 podes ainda ver como se portam os seus altifalantes face ao iPhone 12 Pro Max ou ao referido Huawei.

O Xiaomi Mi 11 Ultra é um belo pedaço de engenharia, e um produto que marca certamente um ponto de viragem da Xiaomi na estratégia nos mercados globais. Vai chegar à Europa com um preço recomendado de 1199 €, preparado para roubar o trono do Android ao Samsung Galaxy S21 Ultra.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 11 Ultra é o novo ‘rei da fotografia’, segundo a DxOMark
  • Xiaomi Mi 11 Ultra é o novo Rei no mercado de smartphones Android
  • Xiaomi Mi 11i é oficial: performance de topo por um preço mais baixo
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.