Xiaomi Mi Mix Fold 3 promete ser um dos melhores dobráveis em 2023

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi apronta-se para renovar a sua oferta de smartphones dobráveis com a apresentação do Xiaomi Mi Mix Fold 3. Este será, certamente, o melhor dobrável já desenvolvido pela tecnológica chinesa para combater o vindouro Galaxy Z Fold 5.

As primeiras informações técnicas sobre o Xiaomi Mi MIx Fold 3 reiteram que este será, efetivamente, um excelente equipamento. Tais dados chegam-nos por intermédio do conhecido Digital Chat Station, uma das fontes mais credíveis da indústria.

Xiaomi Mi Mix Fold 3 trará câmara embutida no ecrã e câmara periscópica

Os dados avançados na rede social Weibo apontam para um dispositivo com algumas das tecnologias mais atuais do mercado. Por exemplo, é referido que o Xiaomi Mi Mix Fold 3 contará com uma câmara embutida no seu ecrã principal.

Xiaomi Mi Mix Fold 3

Pese embora a qualidade destas câmaras ainda seja debatível, a Xiaomi parece decidida a apostar nessa tecnologia vanguardista para o seu novo dobrável. Será um pormenor que colocará o Mi MIx Fold 3 a par dos seus rivais diretos da Samsung.

Temos ainda a destacar a presença de uma lente periscópica na configuração da câmara do Xiaomi Mi Mix Fold 3. Segundo Digital Chat Station, esta providenciará um zoom ótico de até cinco vezes, algo que ainda não podemos encontrar na linha Galaxy Z Fold da Samsung.

Importa ainda a apontar a presença da tecnologia de carregamento sem fios com velocidades de 50 W. A fonte fala na presença do processador Snapdragon 8 Gen 2 e uma certificação IP que confira ao Mi Mix Fold 3 a desejada proteção contra a água.

Nada foi mencionado sobre as dimensões do Xiaomi Mi Mix Fold 3 neste relatório. Ainda assim, quero relembrar que um dos pontos diferenciadores do seu antecessor foi o seu corpo bastante elegante e esperamos que a Xiaomi não vacile neste campo.

Digital Chat Station menciona ainda que a Xiaomi estará a desenvolver uma edição Explorer de um smartphone dobrável. Segundo a fonte, este conceito será apresentado aquando do Mi Mix Fold 3, mas nada nos garante que venha a ser comercializado.

Voltando ao Xiaomi Mi Mix 3, ainda não temos indicações da sua eventual disponibilidade nos mercados globais. O seu antecessor desiludiu os consumidores ocidentais ao não chegar cá e esperamos que a marca corrija isso com o seu novo produto.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.