Xiaomi Mi MIX Alpha chega finalmente às lojas! Mas Portugal não deverá ser um dos destinos

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Mi MIX Alpha foi apresentado em setembro do ano passado, sendo de longe o smartphone mais revolucionário de sempre no que respeita ao seu design. Com um ecrã que cobre praticamente toda a sua superfície (frente e trás), foi um smartphone que muitos julgaram nunca ver a luz do dia.

Depois de terem prometido que o Mi MIX Alpha estava pronto para entrar em fase de produção, foram muitos os atrasos que colocaram cada vez mais dúvidas na sua chegada ao mercado. No entanto, foi anunciado hoje pela Xiaomi Índia que a partir de hoje, estará disponível em algumas das suas lojas físicas.

Xiaomi mi mix alpha

Xiaomi Mi MIX Alpha está longe de ser prático para uma utilização diária

Apesar de ser um smartphone fantástico e uma verdadeira obra de arte, o Mi MIX Alpha não se apresenta como um smartphone que deva ser utilizado no dia a dia, pelo menos se tiveres amor ao dinheiro. O seu design revolucionário faz com que seja impossível utilizar uma capa protetora e tão pouco um vidro temperado.

Além disso, não importa como poucas o smartphone numa superfície ou como o colocas no bolso, pois vai haver sempre uma boa porção do ecrã vulnerável aos mais variados tipos de acidente.

Considerando o investimento que deverá rondar os 2,500 euros, certamente que este nível de vulnerabilidade vai deixar muitos utilizadores ainda mais reticentes na aquisição do Mi MIX Alpha.

Especificações do Xiaomi Mi MIX Alpha

  • Ecrã Super AMOLED flexível de 7,92" polegadas com resolução de 2088 x 2250 pixels
  • Processador Qualcomm Snapdragon 855+
  • 12GB de RAM
  • 512GB de memória interna UFS 3.0
  • Tripla câmara: 108MP (wide) + 12MP (telefoto) + 20MP (ultrawide)
  • Leitor de impressão digital no ecrã
  • Bateria de 4,000mAh com suporte para carregamento rápido a 40W
  • Android 10, MIUI 11

xiaomi mi mix alpha lojas

Xiaomi Mi MIX Alpha em Portugal parece ser uma realidade pouco provável

Até agora, não surgiu nenhuma informação que indicasse uma possível chegada do Mi MIX Alpha ao mercado português, e isso poderá nunca vir a acontecer.

A Xiaomi não irá certamente investir o suficiente para trazer este smartphone para todos os mercados europeus, restringindo a sua disponibilidade apenas a alguns mercados. Por isso, considerando que Portugal é quase sempre colocado sem "segunda linha" no que respeita ao lançamento de smartphones, parece pouco provável que vejamos o Xiaomi Mi MIX Alpha nas nossas lojas.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.