Atualizações da Xiaomi MIUI 11 são adiadas devido a um problema que afeta muitos fabricantes!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Se tens um smartphone Xiaomi sabes que uma das maiores valias são as suas atualizações da do sistema operativo. A Xiaomi MIUI 11 traz novidades relevantes para os utilizadores e ligeiras mudanças de design que deixaram os fãs felizes.

Contudo, nem tudo é um mar de rosas. Aparentemente a Xiaomi está a ter problemas em lançar atualizações para os seus smartphones devido ao Coronavírus.

Coronavírus é o responsável pelos atrasos nas atualizações da Xiaomi MIUI 11

De forma a combater o novo vírus, o governo chinês ordenou que as pessoas ficassem em casa na maior parte das cidades do país. Isto significa que a maior parte dos escritórios estão fechados. Ou seja, o trabalho está a ser atrasado.

Já se sabia que a construção dos smartphones (e tudo o que seja construído na China) estava a ter sérios atrasos para conter este vírus. Porém, parece que o problema chegou também a atualizações de software.

Não é só a Xiaomi a sofrer deste problema

OnePlus, Vivo e OPPO são fabricantes que também passam pelo mesmo problema. Todas as marcas tem vindo a adiar o lançamento de atualizações para os seus produtos devido ao Coronavírus.

Infelizmente não sabemos quando é que tudo voltará ao normal. Sabemos sim que a China e a OMS (Organização Mundial de Saúde) estão a fazer de tudo para conter este vírus e não chegar a todos os cantos do mundo.

Coronavírus já infetou mais de 76 mil pessoas

O vírus tem abrandado o seu crescimento, porém, já são mais de 76 mil pessoas infetadas em todo o mundo. Dessas 76 mil 18 mil já estão recuperadas e temos 2247 mortes confirmadas.

Portugal já teve alguns sustos de possíveis casos do novo Coronavírus, contudo, nenhum deles foi positivo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Estamos a oferecer um Xiaomi Amazfit T-REX! Sabe como participar no passatempo!
  • Huawei P40 terá uma característica única no mundo! Mas será que vale a pena?
  • Será este o Xiaomi Mi 10 Lite? Tudo indica que sim!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.