Xiaomi Mi Mix 2: nova jóia da coroa da Xiaomi "visto" no Metro de Beijing

David Ventura
David Ventura
Tempo de leitura: 1 min.

Estamos em pleno Agosto e a Xiaomi está a pôr toda a carne no assador. Enquanto outras marcas descansam, a Xiaomi dá-se ao luxo de ainda ter uma mão cheia de equipamentos por oficializar.

Vê também: Jon Snow), que os fãs sonham com a nova edição do já icónico, Xiaomi Mi Mix.

Desta vez o nome código - Xiaomi Chiron - foi visto na base de dados de pagamentos com smartphones do metro de Beijing, China. Esta rede de túneis é a mais movimentada do mundo, fazendo cerca de 9.998 milhões de viagens por dia! É ainda composta por 19 linhas, 345 estações e 574 quilómetros - o equivalente a uma viagem de Guimarães a Faro de carro, para efeitos comparativos.

Características Esperadas no Xiaomi Chiron - Xiaomi Mi Mix 2

Esta informação, cruzada com as restantes notícias que temos publicado, levam-nos a afirmar que estamos de facto o Xiaomi Mi Mix 2. Sendo assim, faz todo sentido enumerar as suas especificações internas e assim adoçar as papilas gustativas dos nossos leitores.

O lançamento deste terminal está previsto para o dia 12 de Setembro e contará com um ecrã de 6" polegadas com display JDI. O cérebro que alimentará será o Qualcomm Snapdragon 835 juntamente com 6GB ou 8GB de RAM, dependendo da opção escolhida.

O paradigma do objeto retangular, com curvas ou menos curvas, que tira umas boas fotos e dá para consumir conteúdo digitial, necessita urgentemente de se reinventar.

O sensor da câmara fotográfica é o Sony IMX386 com 12MP na parte traseira, na frente temos o Omnivision- OV5675 com 5MP, mais focado para as selfies. A autonomia está garantida pela bateria de 3400mAH e virá já com a nova MIUI 9 e o Android Nougat 7.1.1.

Espero que o Xiaomi Mi Mix 2 eleve de novo a fasquia e que realmente tente inovar no conceito de smartphone. O paradigma do objeto retangular, com curvas ou menos curvas, que tira umas boas fotos e dá para consumir conteúdo digital, necessita urgentemente de se reinventar.

Outros assuntos relevantes:

Nokia 8 – 5 pontos cruciais para o sucesso deste smartphone Android

Umidigi S2 Pro: smartphone com ecrã 18:9 é simplesmente fantástico

Mais jogos EA na Nintendo Switch? Só se o FIFA 18 tiver sucesso!