Samsung Galaxy A13 4G: as imagens, especificações e preço na Europa

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A tecnológica líder de mercado apresentou em 2021 o modelo Samsung Galaxy A13 5G, um dos telemóveis mais baratos com ligação às redes móveis de quinta geração. Agora, contudo, prepara-se para lançar a versão 4G, na Europa, ainda mais barata.

O modelo 4G recebeu recentemente homologação pela agência NBTC. Mais recentemente, a página de suporte oficial para o modelo foi estabelecida e publicada pela própria Samsung, sendo possível encontrar a referência ao Samsung Galaxy A13 4G no website da marca. Sintetizando, o modelo mais acessível não só existe, como não tardará em ser apresentado oficialmente.

Este é o aspeto geral do smartphone Samsung Galaxy A13 4G

Samsung Galaxy A13 4G

A versão 4G será em tudo idêntica ao atual modelo 5G que também não tardará em chegar às lojas de Portugal. Temos uma ligeira notch em forma de gota de água na parte frontal, cantos arredondados, ecrã plano e formato relativamente compacto.

Na traseira encontramos a câmara fotográfica principal, quádrupla, mais disfarçada na estrutura do smartphone. Isto é, não temos uma "ilha de câmaras", como toda a implementação mais disfarçada. Não obstante, há uma ligeira protuberância das lentes, pelo que o smartphone não assentará perfeitamente em superfícies planas.

Importa ainda frisar que o material que ilustra este artigo foi divulgado primeiramente pela publicação WinFuture, uma das fontes mais prolíferas e de confiança. Foi também este portal que divulgou a lista completa das suas especificações técnicas.

O novo smartphone Samsung deve custar 200 € na Europa

Samsung Galaxy A13 4G
Vista de perfil do smartphone Samsung Galaxy A13 4G.

O Samsung Galaxy A13 4G terá os botões de seleção de volume na lateral direita, bem como o botão On / Off onde estará também o leitor de impressões digitais embutido. As laterais do smartphone aparentam ser arredondadas, algo notório nas imagens.

Carecemos, contudo, de imagens da lateral esquerda do smartphone, localização provável da slot para os cartões SIM. Note-se que a versão 5G deste telemóvel conta com o tabuleiro para cartões SIM na lateral esquerda.

As fugas de informação e testes de Geekbench indicam também a presença do processador Exynos 850 da Samsung, bem como 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento. Além disso, o modelo 4G receberá a designação / número de modelo SM-A136.

Além do Samsung Galaxy A13 4G teremos também o Galaxy A33 5G

These are the Samsung Galaxy A13 4G (new, different design!) and Samsung Galaxy A33 5G. Tons of official pics and most specs for the A13 4G: https://t.co/doXVROEkli

— Roland Quandt (@rquandt) 2 de março de 2022

Para o Samsung Galaxy A13 4G contamos ainda com um ecrã de 6,6 polegadas de diagonal, IPS LCD com alta taxa de atualização a 90 Hz. A resolução atingirá o padrão Full-HD+, com cantos arredondados e margens planas.

A câmara fotográfica principal do telefone será quádrupla, com 48 MP (grande angular) + 5 MP (ultra grande angular) + 2 MP (macro) + 2 MP (profundidade). Terá também uma câmara fotográfica frontal de 8 MP.

Por fim, o Galaxy A13 4G terá uma bateria de 5 000 mAh de capacidade com carga a 15 W. Este telemóvel chegará à Europa em pelo menos três esquemas de cor e com um preço recomendado de venda ao público a começar nos 200 €.

O mais avançado será o Samsung Galaxy A33 5G

Samsung Galaxy A33 5G
O suposto smartphone Samsung Galaxy A33 5G.

O modelo Samsung Galaxy A33 5G chegará com ligeiras mudanças de design, nomeadamente o formato do "notch", aqui em forma de "U", além de integrar um processador mais poderoso, o Exynos 1200, ainda por anunciar. Este mesmo SoC deve alimentar também os modelos mais caros da gama Galaxy A a serem apresentados em breve.

De qualquer modo, para o Samsung Galaxy A33 5G aponta-se também uma bateria com 5 000 mAh de capacidade, bem como 6 GB de memória RAM. Por fim, o seu preço estará mais próximo dos 300 euros na Europa, chegando em vários esquemas de cor.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.