Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi Mi Band 6 NFC: a melhor smartband pode chegar em breve à Europa

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi pode estar a preparar o lançamento global da melhor versão da Mi Band 6, a Mi Band 6 NFC. Esta é a ilação que podemos retirar da certificação oficial do gadget em questão na entidade responsável na Itália, sugerindo a sua chegada à Europa.

Recordamos que a XIaomi Mi Band 6 foi apresentada oficialmente em março de 2021, com a versão NFC a ser um exclusivo do seu país natal, a China. Com efeito, nenhum outro mercado receberia esta versão equipada com conetividade NFC desde então.

A versão mais avançada da Xiaomi Mi Band 6 pode chegar à Europa

Importa ainda frisar que os dois modelos apenas diferem na presença desta conetividade NFC, o Near Field Communication que permite, por exemplo, mediar os pagamentos sem-fios ou contactless, entre outras aplicações e usos para esta caraterística.

A mais recente prova a abonar esta tese é a certificação do produto na entidade reguladora italiana. Isto leva-nos a crer que a Xiaomi deseja comercializar também a versão NFC da Mi Band 6 no mercado italiano e, possivelmente, nos demais mercados europeus.

Podemos também apontar o precedente histórico para defender esta possibilidade. Isto é, a Xiaomi já nos habituou a uma distribuição gradual de diferentes modelos de um mesmo produto nos mais variados mercados mundiais e o mesmo pode agora repetir-se.

A notícia foi primeiramente avançada pela publicação italiana XiaomiToday que colheu informação junto do regulador, com mais detalhes sobre o processo de certificação propriamente dito.

A Xiaomi Mi Band 6 custa cerca de 50 € na Europa

Atualmente a Xiaomi Mi Band 6 é a melhor smartband que podem comprar em 2021. Trata-se de uma pulseira com aspeto desportivo, com grande ecrã para o seu tamanho e várias funcionalidades que permitem acompanhar, por exemplo, a prática desportiva.

Destacando-se também pela grande autonomia, a Mi Band 6 é um dos produtos mais vendidos da Xiaomi em Portugal, com boas razões para tal. Assim, caso a versão NFC chegue também à Europa, a fabricante pode vir a reforçar a sua presença.

Note-se que com a Mi Band 6 NFC poderemos adicionar cartões Masterbank para mediar os pagamentos contactless. Este é um dos vários usos e mais-valias acrescentadas pela conetividade NFC, muito em voga nas nações asiáticas.

Recordamos ainda que a sua antecessora - Mi Band 5 NFC - viria a ser comercializada em alguns países da Europa, tal como demos a conhecer na 4gnews. No entanto, nunca chegou oficialmente em Portugal.

Por fim, a Xiaomi não emitiu uma pronúncia oficial sobre a Mi Band 6 NFC e possível disponibilidade na Europa.

Editores 4gnews recomendam:

  • PlayStation Now de 1 mês disponível por 1 € na PS Store
  • Xiaomi Mi Smart Standing Fan 2: compra a ventoinha mais barata na PCDIGA
  • Samsung Galaxy S21 FE: eis o aspeto do próximo smartphone barato e bom
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.