Foi hoje que o Xiaomi Mi A2 Lite chegou para review. Já muito que falamos deste novo smartphone, contudo, nunca achei possível que as minhas primeiras impressões do pequeno smartphone fossem tão positivas.
O novo terminal da Xiaomi chega com um preço vantajoso para qualquer bolso. Por pouco mais de 160€, o Xiaomi Mi A2 Lite é uma opção incontestável. Principalmente quando a concorrência por este preço está longe de oferecer o que este terminal oferece.
Vê ainda: Google Maps: Faz aqui o download da última versão para Android
Podemos contestar o design e acredito que é um ponto válido. A notch no ecrã está longe de ser a minha preferida e a traseira podia também ter mais inspiração. Porém, por tudo o resto que o terminal oferece consigo perdoar a falta de originalidade.
O smartphone chega com uma construção de metal e tenho a certeza que ficarás surpreendido. A corcunda na câmara traseira é pequena mas existe. Se queres preservar os riscos na câmara nada melhor do que introduzires a capa de proteção que chega dentro da caixa do smartphone. Yap. Não te deixes iludir pelo smartphone vê tudo o que chega na caixa e lá terás uma capa em silicone para a traseira do dispositivo.
Xiaomi Mi A2 Lite é simplesmente perfeito para o seu preço
O ecrã, embora com a notch, tem uma qualidade formidável. Como sabes, os terminais de gama-média não oferecem um haptic-feedback perfeito. Ou seja, quando clicas no ecrã teres aquele toque agradável de vidro e vibração à medida que tocas.
Sabe mais sobre preços e envios aqui
Atrevo-me a dizer que o ecrã de 5.84" polegadas FullHD do Xiaomi Mi A2 Lite é bem superior ao Honor 10 que custa 400€.
O dispositivo chega com uma bateria de 4000 mAh e como não é muito grande, sentirás um terminal pesado para o normal. Mesmo assim, de nada me importo de ter um pouco mais de gramas para ter uma autonomia inacreditável.
Sabe mais sobre preços e envios aqui
Embora não tenha ainda ideia de quantos dias este terminal aguentará com um carregamento (visto que não é uma review), as especificações são receita para o sucesso.
Para além de nos dar a tal bateria de 4000 mAh de bateria o terminal conta com o processador Qualcomm Snapdragon 625. Um chip que não é poderoso, contudo, que salva autonomia até dizer chega.
O dispositivo chega em 3GB ou 4GB de RAM com 32GB ou 64GB de armazenamento interno. Para teste tenho o de 4GB de RAM, que é ligeiramente mais caro, porém, se procuras um destes e queres salvar uns trocos não fiques na duvida.
O de 3GB de RAM é perfeito para tarefas básicas o de 4GB dará um pouco mais. Pensa para que queres o terminal antes de o comprar.
Sabe mais sobre preços e envios aqui
Vou, na review completa, detalhar o Xiaomi Mi A2 Lite. As câmaras, o tempo de autonomia e performance. Para já, as minhas primeiras impressões são super positivas. Tenho a certeza absoluta que ficarás com um sorriso na cara quanto o tirares da caixa.
Assuntos relevantes na 4gnews: