Google Maps: Faz aqui o download da última versão para Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Google Maps é uma das aplicações mais utilizadas para Android e iOS. Embora o Apple Maps bem tente combater o favoritismo da Google, neste momento não há melhor do que esta aplicação no mercado.

Com a última versão da aplicação corrigirás problemas que, por acaso, encontrei na última versão 9.83. Por algum motivo a versão que está neste momento da Google Play Store fechava-me a aplicação sem razão e aquecia demasiado o smartphone.

Vê ainda: Samsung Galaxy Note 9: Faz o download dos Wallpapers do smartphone

Tive também problemas com a localização GPS. Muitas das vezes indicava-me para dar reviews a restaurantes que nunca tinha estado. São pequenos bugs que me iam aos poucos irritando.

Porém, parece que a nova versão corrige o problema. A nova versão do Google Maps (9.84.0) é beta, contudo, todos os problemas que estava a ter desapareceram. Toma em conta que depois de instalar esta versão só tive a possibilidade de a utilizar uma vez, ou seja, não te posso garantir com certezas que todos os problemas estão resolvidos.

Google Maps tem nova versão com correção de bugs irritantes no Android

Fica ao teu critério. Se, como eu, estavas com problemas no Google Maps e indicações estranhas nada perdes em instalar a nova versão. Se por algum motivo vires que está mais instável que a versão anterior (o que duvido) podes simplesmente desinstalar a aplicação e voltar a instalar a da Play Store.


Faz o download da nova versão aqui



Lembra-te que estás a instalar uma versão fora da Google Play Store. Ou seja, na altura de instalação terás de autorizar a instalação de Apps de "fontes desconhecidas".

Depois de fazeres o download e clicares para instalar pergunta-te se confias, só tens que dizer que sim e continuar com a instalação. Esta aplicação do Google Maps substituirá a que tens instalada neste momento.

Toma em atenção que a aplicação pesa 50MB. Liga-te a um Wi-fi para baixares a aplicação de forma a não comer uma boa quantidade de dados de internet no teu tarifário.

Depois de instalares a nova versão não te esqueças de desativar a possibilidade de instalar aplicações de fontes desconhecidas para manteres o teu smartphone Android seguro e longe de malware.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Spotify: Não precisarás de Spotify Premium para ignorar publicidades

Xiaomi Pocophone F1 chegará ao mercado nestas 3 variantes

Huawei Mate 20 Lite: Novas imagens confirmam design do smartphone

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.