Xiaomi Mi A2 é certificado na Europa. Revelação iminente?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Não há muitos segredos à volta destes Xiaomi Mi A2. Se tudo correr como no ano passado, o terminal será apenas um "rebrand" do modelo "X".

O Xiaomi Mi 6X já foi revelado há uns tempos e está a ter uma procura aceitável. A grande diferença entre estes equipamentos será obviamente o seu sistema operativo.

Vê ainda: Xiaomi anuncia tampa de sanita que te avisa se lá estás há muito tempo

Enquanto que o Mi 6X nos dá a típica MIUI, o Mi A2 deverá trazer o Android One da Google. Um sistema operativo limpo, simples e eficaz.

Muitas são as fabricantes que estão a optar pelo Android One no sistema dos seus smartphones. A BQ, quase todos os Nokia ou até variantes do HTC U11. O sistema da Google dá-nos atualizações a tempo e horas e suporte total da empresa americana no que toca ao software.

Xiaomi Mi A2 chegará com o Android puro da Google

O Android One tem também uma maior procura na Europa, mercado em que a Xiaomi tenta entrar a toda a força. Exemplo disso mesmo é a sondagem que fizemos na semana passada. Os leitores 4gnews admitiram que preferem o Android puro a qualquer outro User Interface.

O Mi A2 está a demorar mais tempo do que o esperado. Acreditava-se que o terminal fosse revelado de forma oficial com o Mi 6X, algo que não aconteceu.

Esta espera deverá ter relacionamento direto com a quantidade de novos smartphones e produtos que a Xiaomi tem lançado para o mercado.

Mas ainda há uma luz ao fundo do túnel. O Mi A2 foi certificado na Suíça e isso indica-nos que a sua revelação na Europa pode estar iminente.

A Xiaomi tem uma apresentação marcada para o dia 3 julho. Não sabemos se teremos o Mi Max 3, o Mi A2 ou um outro terminal. Sabemos apenas que está mais do que na hora de ver o terminal a ser revelado de forma oficial.

É mais do que provável que o Xiaomi Mi A2 venha a chegar ao mercado português de forma oficial. Veremos apenas quanto tempo de espera será entre a apresentação e disponibilidade de compra.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Se tens um Airbnb tens de instalar este gadget na porta da tua casa

Google Wi-Fi chega a Portugal para melhorar o nosso sinal de internet

iaomi revela próxima apresentação! Mi Max 3 a caminho?

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.