Xiaomi Mi A1 volta a receber a atualização para o Android Oreo

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A chegada do Android Oreo ao Xiaomi Mi A1 tem sido tudo menos pacífica. Inicialmente distribuída a 31 de dezembro, esta tão aguardada atualização foi já mais do que uma vez suspensa devido a bugs encontrados. Agora, depois de mais uma suspensão, eis que o novo sabor do Android está de volta ao equipamento.

Recorde-se que este é o único smartphone Xiaomi a contar com o Android no seu estado mais puro. Neste Xiaomi Mi A1 não temos nada de MIUI ou outro tipo de personalização do sistema operativo da Google. Temos sim uma interface limpa e simples, a mesma que podemos encontrar nos Google Pixel.

Vê ainda: Samsung quer usar o teu fluxo sanguíneo como autenticação biométrica

Tudo isto graças ao programa Android One, recentemente resgatado com novas parcerias. A Xiaomi foi a primeira das novas parceiras eleitas pela Google para o renascimento deste seu nobre projeto. Também a Motorola e a HTC uniram recentemente forças com a empresa de Mountain View para o lançamento deste tipo de smartphones.

Uma das vantagens deste projeto é a celeridade com que os equipamentos contemplados recebem as novas versões do seu sistema operativo. Não é de estranhar, por isso, que este tenha sido o primeiro equipamento Xiaomi a receber o Android Oreo.

Depois de alguns percalços, eis que agora somos brindados com a notícia de que o Xiaomi Mi A1 volta a receber a sua atualização para o Android Oreo. Presume-se assim que todos os problemas que assolaram o smartphone tenham sido já devidamente resolvidos.

Android Oreo está de volta, melhor do que nunca, ao Xiaomi Mi A1

Embora na altura da sua última suspensão não tenham sido revelados os motivos para tal, hoje a Xiaomi dá-nos a conhecer aquilo que ficará resolvido com esta nova atualização. A saber:

  • Optimização dos parâmetro de áudio;
  • Remoção do "carregamento rápido" do ecrã de bloqueio;
  • Integração do optimizador de performance da MIUI;
  • Resolução do problema de consumo de energia causado pelo Bluetooth;
  • Adicionado método de input coreano;
  • O ícone do telefone que havia desaparecido na anterior atualização está de volta;
  • Resolução do problema que afetava a sua câmara;
  • Resolução do problema que não o permitira esporadicamente conectar-se à rede;
  • Atualização da aplicação Feedback;
  • Resolução da lentidão do sensor de impressões digitais do smartphone.

Como podes ver são vários os problemas que a nova atualização para o Android Oreo tráz aos utilizadores deste smartphone. Todos aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de instalar o novo sabor do Android no seu Mi A1, eis que a oportunidade está de volta. Para os que já o fizeram, é também importante que o voltem a fazer, afim de resolver os problemas acima descritos.

Esperemos que desta vez seja em definitivo a chegado do Android Oreo ao Xiaomi Mi A1. Esperamos que a Xiaomi tenha sido capaz de corrigir todos os problemas que assolavam este equipamento de uma vez por todas.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia 10. Smartphone Android terá cinco câmaras, mas só duas estarão à vista

Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+ e a disposição das suas novas câmaras

Huawei disponibiliza Kernel do Android Oreo para os Huawei P10

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.