Xiaomi Mi A1 - marca procura voluntários para testar o Android Oreo

Joel Santos
Joel Santos
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi, uma marca chinesa com resultados invejáveis, prepara-se para lançar o Android Oreo no Xiaomi Mi A1, um dos modelos mais falados atualmente. Este equipamento, que brilha à luz de muito público por ter sido lançado oficialmente com Android One prepara-se agora para dar o salto do Android 7.1.2 Nougat para o Android 8.0 Oreo.

Vê ainda: indicações disponibilizadas pela marca. Sucintamente, tens de consultar o número de IMEI do teu equipamento e submetê-lo na plataforma da marca para que, desta forma, possam direccionar a atualização diretamente para o teu smartphone.

Android Oreo Beta no Xiaomi Mi A1, será boa ideia?

Como te disse mais acima, ser um beta tester tem coisas boas e coisas más. Por um lado, se és um entusiasta de tecnologia, conseguirás desta assim estar em contacto com as últimas novidades para o teu smartphone. Por outro lado, poderás ter algumas experiências desagradáveis. Como o Filipe teve com o Google Píxel por exemplo, uma vez que o sistema operativo ainda não está totalmente optimizado para o equipamento em questão e normalmente, nesses casos, ainda existem (muitas) arestas a limar.

Em todo o caso, se não queres abdicar da estabilidade ou desempenho do teu equipamento, só terás que esperar que seja disponibilizada a versão estável do Android Oreo. Logicamente, a versão estável só será disponibilizada algum tempo depois da versão beta.

E tu, como vês este investimento do "android puro" por parte da Xiaomi? Acreditas ser uma mais-valia? Já pensaste, por exemplo, na possibilidade do Xiaomi Mi 7 vir com Android One? Deixa-nos a tua opinião.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy A5 2016 é o primeiro a receber atualização de dezembro

Passado e Futuro – Como será o ano de 2018 para a Nokia?

Android Oreo está quase a chegar ao Asus Zenfone 3 com a nova ZenUI

Outros assuntos relevantes:Outros assuntos relevantes:Outros assuntos relevantes: