Xiaomi Mi 9 Pro tem 'super carregamento sem fios' confirmado em novo teaser!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A fabricante está a ter uma segunda metade de setembro incrivelmente movimentada. Depois do evento que está a realizar hoje, onde apresentou diversos novos gadgets e produtos inteligentes, a Xiaomi terá um grande evento a ser realizado no próximo dia 24. Durante esse evento, irá apresentar o Xiaomi Mi 9 Pro 5G, Mi Mix 4, MIUI 11 e também uma nova Xiaomi TV Pro.

Agora, através da rede social chinesa Weibo, publicaram um novo teaser sobre o seu novo smartphone topo de gama. Nesta imagem, salientam a impressionante velocidade das redes 5G, mas dizem que não será a única coisa rápida no Mi 9 Pro. Tudo indica que esta é uma referência às suas capacidades de carregamento wireless.

Xiaomi Mi 9 Pro 5G teaser

Xiaomi Mi 9 Pro 5G vai estrear a nova tecnologia Mi Charge Turbo

Recentemente, a marca apresentou oficialmente a sua nova tecnologia de carregamento rápido (sem fios), apelidada de Mi Charge Turbo. Esta tecnologia, permite um carregamento sem fios de até 30W, o que é extremamente impressionante. Assim, garante o carregamento total de uma bateria de 4,000mAh em apenas 69 minutos.

Considerando que o Xiaomi Mi 9 chega com um carregamento rápido (com fios) de 27W, esta é uma melhoria extremamente impressionante. Vais ainda poder contar com um bónus muito interessante, visto que suporta também carregamento reverso a 10W. Assim, vais poder carregar os teus gadgets como Mi 9 Pro ainda mais rápido.

O que podemos esperar do novo Mi 9 Pro 5G

Até agora, os vários rumores apontam para a presença do potente processador Qualcomm Snapdragon 855+. Para garantir o suporte a redes 5G estará também integrado o Snapdragon X50 5G.

No segmento fotográfico, contamos com uma configuração de quatro câmaras na sua traseira. O sensor principal terá 48MP, o secundário 12MP, um terceiro de 16MP e por fim um sensor 3D ToF (Time of Flight). Dedicada às selfies, deverá estar uma câmara frontal de 20 megapixels.

No que respeita às suas configurações de memória, ainda não foi confirmado se irá ficar disponível em diferentes variantes. No entanto, parece ter ficado confirmado que terá até 12GB de RAM e 512GB de memória interna.

Por fim, rumores colocam o seu preço (na China) a rondar os €486, o que seria um preço quase impossível de resistir considerando as suas especificações. Caso este seja realmente o seu preço no mercado chinês, podemos ficar com esperanças de que chegue às habituais lojas online a baixo dos €600.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.