Xiaomi Mi 8 : Vídeo mostra-nos protótipo do smartphoneHoje soubemos que o próximo topo de gama da Xiaomi se chamará Xiaomi Mi 8. Acreditamos saber ainda que o valor não subirá muito acima dos 400€ e, rumores voltam a referir, que o sensor biométrico será situado no ecrã.

Hoje foi um dia intenso para os autores da 4gnews. Pela manhã os rumores do smartphone não paravam e a informação da apresentação oficial deixou-me em pulgas.

Vê ainda: Google Play Store: 11 novas aplicações pagas que agora estão grátis

É quase sabido que o Xiaomi Mi 8 trará um “notch” idêntico ao iPhone X. Um “notch” criticado mas que começa a ser aceitado pelos amantes tecnológicos espalhados pelo mundo. Não há nada a fazer, o design dos equipamentos tomou este rumo e temos de esperar até que a Lenovo nos apresente o suposto Z5 que mudará a perspectiva da coisa.

Agora ao terminar o dia temos mais uma informação do Xiaomi Mi 8. Um vídeo, aliás, que nos dá um vislumbre do futuro smartphone.

Xiaomi Mi 8 será revelado no dia 31 de maio oficialmente

Podemos observar que o terminal contará com a tal dupla câmara na traseira que seguirá a ideologia do Mi Mix 2S e uma traseira de vidro. Esta traseira translúcida, leva-me a acreditar que este terminal não passa de protótipo.

É verdade que gostava de ter um terminal assim nas mãos. Um dispositivo que me faz lembrar os antigos gameboy. Mesmo assim, acredito que o revestimento seja apenas um exemplo de como é que o terminal será.

Isto porque nem sequer vemos o alegado Xiaomi Mi 8 ligado. Podemos observar a longa monocelha na parte superior, contudo, nem tudo são más notícias. Não há local para o sensor biométrico, ou seja, é mais do que provável que os rumores se confirmem.

Estou sinceramente entusiasmado para o dia 31 de maio. O novo terminal da Xiaomi poderá marcar a diferença de forma considerável.

Se o Xiaomi Mi 8 chegar de forma oficial a Portugal com um valor a rondar os 500€, questiono-me qual será a estratégia dos grandes fabricantes para combater este verdadeiro “Flagship Killer”.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Apple começa a enviar convites para a WWDC que se realizará em junho

Android. HMD obteve $100 milhões para conduzir a Nokia a novos voos

Google Maps deixa-te trocar a ”seta” de navegação por um carro

Fonte | Via

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.